DESTAQUES

universo_sertanejo

Chrystian e Ralf e suas novas canções


Chrystian e Ralf lançaram, na semana passada, uma nova edição, a terceira, do “Pocket Show”, formato pelo qual eles pegaram gosto.

ccr

A dupla gravou agora três canções: uma inédita e romântica, “Tá ficando sério”, uma inédita daquelas bregas boas, “Vende-se um apartamento”, e uma versão muito particular, com a presença somente de uma guitarra, da música “Sonhei com você”, de Milionário e José Rico.

As canções estão diponíveis nos serviços de streaming. Os vídeos podem ser conferidos abaixo.



Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)

universo_sertanejo

“Vidinha de balada”, a nova música de trabalho de Henrique e Juliano


Nesta segunda (20), acontece o lançamento oficial nas rádios da música “Vidinha de balada”, nova aposta de Henrique e Juliano.

A dupla, que gravou o novo DVD no mês de janeiro, já havia divulgado a canção há mais de duas semanas no YouTube. Hoje, ela se torna música de trabalho.

Além do bom desempenho digital (são mais de 22 milhões de execuções), a música fez o gosto de muita gente que trabalha em rádio. Prato cheio pra ser a primeira aposta do DVD.

Aos que ainda não conhecem, o vídeo segue abaixo.



Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)

universo_sertanejo

As músicas sertanejas mais tocadas da última semana (12 a 18/2)


A lista da última semana traz um número grande de novidades, a começar pela liderança.

Em primeiro lugar, ficaram as gêmeas Julia e Rafaela, com a música “Paredes pintadas”. É a primeira vez delas entre as 10 mais.

Houve ainda outras duas estreias: “Enquanto eu brindo cê chora”, música nova de Bruno e Marrone, e “Loka”, parceria de Simone e Simaria com Anitta.

topnovo



Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)

universo_sertanejo

A abertura da Jovem Pan


Um dos assuntos mais comentados da semana é a abertura da Jovem Pan para a música sertaneja.

Um email do mandatário da rádio, Tutinha, destinado aos parceiros e afiliados da rádio, vazou. Nele, o empresário anuncia a introdução de algumas canções sertanejas na programação.

A rádio, por anos e anos promotora de música pop, cedeu ao sucesso da música sertaneja e admitiu que o pop atual é feito por Luan Santana, Jorge e Mateus e cia.

Houve uma série de análises apaixonadas e respostas exaltadas, mas na prática a questão é muito simples: a JP está se adaptando a uma nova realidade, já que o ouvinte sabe muito bem o que quer ouvir hoje.

Fiz um vídeo sobre o assunto. Segue abaixo.



Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)

universo_sertanejo

“Festeja” estreia na Europa; Lisboa, Bruxelas e Londres recebem o festival em abril


Em abril, nos dias 14, 15 e 16, acontecem as primeiras edições do “Festeja” na Europa, o primeiro grande festival sertanejo no continente.

O evento desembarca em Lisboa na sexta-feira (14), em Bruxelas no Sábado (15), e em Londres no domingo (16).

Nos últimos dias houve reuniões nas cidades para fechar os últimos detalhes, e como estou pela Europa estudando, acabei acompanhando pessoalmente algumas das conversas.

Querem fazer algo muito bonito, ainda que o desafio seja grande.

Na segunda-feira que vem, 20, os ingressos começam a ser vendidos para todas as praças. A maior expectativa de público é para Bruxelas, que por conta de sua localização no mapa, acaba atraindo brasileiros de vários outros países.

16730344_10154352104241769_248809345915892777_n

O Festeja, que tem a Globo como dona da marca e é realizado pela Som Livre em parceria com a Workshow, terá nas edições europeias o suporte do empresário Duda Picardo, o principal contratante brasileiro da Europa.

Cito o nome dele porque fiz com ele essa semana talvez a entrevista mais interessante que já realizei até hoje. Ele, que já promoveu shows de mais de uma dezena de sertanejos na capital inglesa, é antigo parceiro da Workshow desde a época de João Neto e Frederico.

A composição artística dos três eventos será a mesma: Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano e Kleo Dibah e Rafael. Todos os shows serão completos, exatamente o mesmo modelo adotado no Brasil.



Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)

universo_sertanejo

“Não vai ter volta”, o primeiro CD de Delluka Vieira


O destaque de hoje no blog já é figura conhecida dos leitores.

Delluka Vieira, de quem já postei algumas canções por aqui, está promovendo o lançamento de seu primeiro CD, intitulado “Não vai ter volta”.

Após um 2016 positivo para seu trabalho, que passou a ser conhecido por bastante gente, o rapaz lança o projeto com uma série de canções muito bem escolhidas. A minha preferida, que eu acho que realmente vale a pena ser ouvida, se chama “Dez pra uma da manhã”.

No repertório músicas que trazem os diversos estilos do sertanejo, incluindo o que a equipe dele gosta de chamar de “Trilogia da Sofrência”, três canções que foram primeiramente lançadas na internet e que contam as três fases que todo amor falido obrigatoriamente tem que passar.

“Frentista”, “Não Vai Ter Volta” e “Hoje Eu Não Vou Pra Casa” ganharam webclipes que ilustram de maneira descontraída a história de um amor que não deu certo e todos os momentos daquela boa e velha dor de cotovelo.

Também tendo carreira como compositor, com mais de 40 canções de sua autoria gravadas por ele e por outros artistas, o paulistano de 23 anos se define como cantor romântico que passeia pelo arrocha e até pela moda raiz, estilos também presentes em seus shows.

Delukka entra 2017 como uma figura interessante de se reparar, já que tem um trabalho bom em mãos e virá com uma estrutura interessante dando apoio.

dklv



Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)

universo_sertanejo

As músicas sertanejas mais tocadas da última semana (5 a 11/2))


A lista da última semana traz três novidades.

Na liderança, o lançamento de Zé Neto e Cristiano “Cadeira de aço”, uma das melhores canções do novo DVD.

A segunda estreia é de George Henrique e Rodrigo com Jorge e Mateus, em sétimo: “Deixa eu voar”.

Pra encerrar a trinca de estreias, em décimo, ficou “Quem aguenta”, de Jads e Jadson.

Logo mais eu atualizo a postagem com o banner das mais tocadas.

___

01 – Cadeira de aço – Zé Neto e Cristiano – 2911
02 – Acordando o prédio – Luan Santana – 2419
03 – Malbec – Henrique e Diego com Dennis Dj – 2404
04 – Solteiro apaixonado – Marcos e Belutti – 2317
05 – Eu sei de cor – Marília Mendonça – 2272
06 – Você faz falta aqui – Maiara e Maraísa – 2247 
07 – Deixa eu voar – George e Rodrigo com Jorge e Mateus – 2238
08 – Homem de família – Gusttavo Lima – 2100
09 – Impressionando os anjos – Gustavo Mioto – 2063
10 – Quem aguenta – Jads e Jadson – 2040

___

*Fonte: Crowley/Universo Sertanejo



Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)

universo_sertanejo

O “ISMO” de Maycow e Bruno com Marília Mendonça


Uma das grandes apostas para o carnaval ganhou reforço, na última semana, da Marília Mendonça.

Maykow e Bruno, dupla de Goiânia, é responsável pelo “Eu tô com ISMO”, música que chamou a atenção do mercado logo de cara.

Tem muito jeito de hit, cara de hit, cheiro de hit, mas agora é preciso fazer correria para que ela consiga ganhar força até o carnaval, de preferência.

Foi lançado um clipe dela ao lado da Marília Mendonça, que de maneira muito bem pensada, foi lançada através do canal dela no YouTube, aproveitando que ela é um dos nomes com melhor desempenho no YouTube nacional.

Em sete dias, o clipe já está batendo os dois milhões.

O hit do carnaval, que geralmente fica nas mãos da turma da Bahia, pode vir parar na mão de uma dupla. Tem várias apostando nisso, e o “ISMO” é um bom exemplo.



Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)

universo_sertanejo

Alguns passos além


Luan Santana e Jorge e Mateus lançaram músicas novas na semana passada. Luan apostou em uma nova versão de “Acordando o prédio”, produzida pelo Dudu Borges, e a dupla soltou a inédita “Se o amor tiver lugar”, com produção do Neto Schaefer.

As duas se assemelham na questão da ousadia. Propositalmente, forçam a barra colocando novas influências nos arranjos, testando o gosto do público.

As duas músicas tiveram lá suas críticas, mas deverão fazer um papel importante. Dependendo do desempenho delas, muito provavelmente influenciarão novas produções. Elas não fazem, exatamente, o meu gosto, mas o mais importante neste momento são as transformações que elas podem causar.

Chegamos novamente a um ponto em que tudo está muito parecido. Com o sucesso das mulheres no ano passado, o tipo de música que elas faziam virou influência para meio mundo, e como sempre acontece, começou a surgir cópia atrás de cópia.

Quem não ouviu, vale a pena conferir os dois lançamentos.



Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)

universo_sertanejo

Gabriel Valim e sua novidade: “Põe na boca e toma”


O cantor Gabriel Valim está promovendo, neste início de ano, uma nova música de trabalho. Trata-se de “Põe na boca e toma”, que ganhou um videoclipe gravado em Balneário Camboriú e Itapema-SC.

Lançado em 21 de janeiro, o clipe já superou a marca de 2 milhões de visualizações.

Valim ficou conhecido nacionalmente com “Piradinha”, tema da novela das “Amor à vida”, e chegou participar do Faustão, no ano passado, para relembrar o sucesso da música.

valim2

Muita gente não deve ter percebido, mas ela foi a primeira canção “sertaneja-eletrônica” ao alcançar o topo no país. “Piradinha” no início deu a impressão de ser algum remix, mas era a versão original, mesmo. Foi uma das boas barreiras quebradas na época.

Hoje é comum a gente ver elementos de música eletrônica no trabalho de vários nomes conhecidos, como Jorge e Mateus, Luan Santana, Michel Teló e Bruninho e Davi, inclusive como músicas de trabalho.

Valim segue com média alta de shows desde que se tornou conhecido nacionalmente. Curiosamente, fugindo um pouco do padrão do mercado, sua base segue sendo a cidade de Florianópolis.

Abaixo, segue o clipe de “Põe na boca e toma”.



Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)