DESTAQUES

Em nova fase, Sandro e Cícero lançam “Coloca o dedinho aqui”


A primeira vez que comentei sobre a dupla foi por conta de um assunto que estava circulando bastante: duplas sertanejas originadas no Sul.

Os rapazes, que já têm mais de dez anos de carreira como dupla, começaram a se destacar em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O primeiro DVD deles, inclusive, de 2017, foi gravado na cidade .

Atualmente eles divulgam um EP chamado “Acústico no Treze”, e apostam em uma canção intitulada “Coloca o dedinho aqui”. Todo o conteúdo foi gravado na cidade gaúcha.

ssec

Em 2019, eles passaram a ser empresariados pelo Léo dos Reis, responsável pelo sucesso da dupla João Carreiro e Capataz anos atrás.

A dupla Sandro e Cícero, que sempre teve um destaque mais regional, agora começa a trabalhar com o intuito de entrar em outras praças importantes do sertanejo.

A canção citada como de trabalho foi lançada nas rádios no dia 29 de novembro, e na internet passou a ser divulgada no início agora de dezembro.

Como curiosidade, “Coloca o dedinho aqui” não faz parte do EP pelo fato de ela ter sido descoberta logo depois da gravação do projeto, o que não é nenhum problema nessa era de música digital.

Abaixo, pra quem não conhece ainda, segue o clipe de “Coloca o dedinho aqui”.

Rapidinhas…


-Mais vistos

O YouTube divulgou na semana passada a lista de vídeos mais assistidos de 2019.

E no quesito vídeos musicais, o sertanejo novamente dominou.

Dos 10 vídeos de música mais vistos em 2019, 8 são de sertanejos ou tem participação de algum artista do gênero.

O vídeo musical mais visto do ano foi o da música “Vou ter que superar”, do Matheus e Kauan com participação da Marília Mendonça.

A Marília, que bate recorde atrás de recorde, também ficou na segunda posição, com a música “Todo mundo vai sofrer”.

Ela é o nome que mais aparece no “Top 10″. Além de estar em primeiro e em segundo, ela também aparece na sexta posição, com o video de “Bebaça”, música que ela gravou com a Maiara e Maraisa.

___

-Gusttavo Lima

O Gusttavo Lima lança, oficialmente, seu novo DVD essa semana, na próxima quinta-feira, dia 12. O nome do projeto é “O Embaixador em Cariri”.

Cariri é a região onde fica a cidade de Crato, no Ceará, que ele escolheu para gravar o DVD.

O lançamento vai acontecer em um hotel famoso de São Paulo, o Tivoli Mofarrej. Gusttavo vai dar uma coletiva de imprensa e logo depois vai rolar um pocket-show exclusivo para alguns convidados.

___

-Sandy e Jr

O jornal americano Washington Post divulgou essa semana uma lista das maiores turnês musicais de 2019.

E quem apareceu na segunda posição? A dupla Sandy e Jr. Os irmãos ficaram atrás somente de Elton John quando se fala em faturamento por show.

Sandy e Jr, segundo dados do jornal, faturaram uma média de 2 milhões e 200 mil dólares por show, o que na cotação atual, daria pouco mais de R$9 milhões de reais. Esse valor é o bruto, mas de qualquer maneira, é um valor surpreendente e inédito pro Brasil.

___

-Fim de ano

Estão confirmadas as datas dos dois especiais de fim ano sertanejos da Globo.

Dia 11 de dezembro, quarta-feira, a emissora exibe o Festeja Brasil, gravado em Brasília, com participações de Marília Mendonça, Ze Neto e Cristiano e Maiara e Maraisa, entre outros.

Na quarta-feira seguinte, dia 18, é a vez do especial Amigos ir ao ar, ele foi gravado durante o show de São Paulo em setembro.

___

-Marília Mendonça

Um resumo sobre o que saiu sobre a Marília Mendonça na semana passada:

-a música mais ouvida do ano no Spotify (“Todo mundo vai sofrer”)
-o disco mais ouvido do ano no Spotify
-a mulher mais ouvida do ano no Spotify
-o clipe mais visto do ano no YouTube (“Vou ter que superar”, com Matheus e Kauan)
-o 2° clipe mais visto do ano no YouTube, também (“Todo mundo vai sofrer”)

—-

-Leo

O Leo Chaves, irmão do Victor, esteve em São Paulo na última semana fazendo o lançamento de seu novo livro, “A grande arte de se reinventar”.

É o segundo livro da carreira dele. O primeiro, “No colo dos anjos”, chegou a ficar entre os mais vendidos do país.

livleo

Rapidinhas…


-Marília Mendonça

Marília fez seu último show do ano no sábado (30), na cidade de Caxias do Sul-RS. A cantora agora vai ficar em casa curtindo o fim de sua gravidez e aguardando a chegada de seu primeiro filho, Leo, que deve acontecer entre dezembro e janeiro.

Emocionada, ela falou sobre o assunto nas redes sociais e foi amplamente abraçada pelos fãs. O ano dela foi realmente especial: consolidou o projeto “Todos os Cantos”, que surgiu de um sonho, ganhou um Grammy Latino e recebeu a notícia da chegada do primeiro filho.

___

-Jorge e Mateus

A dupla Jorge e Mateus esteve essa semana no programa do Danilo Gentili e a entrevista repercutiu muito entre os fãs principalmente pelo fato de a dupla ir muito pouco, historicamente, a programas de televisão. Desde o início da carreira eles mantêm um perfil de focar muita mais na agenda de shows e menos na imagem em programas de TV.

Essa frequência um pouco maior em televisão foi uma escolha feita por eles no início do ano. Como as atrações que eles participaram nos últimos meses ano tiveram boa repercussão, eles vão seguir aparecendo agora um pouco mais na TV. Só pra citar dois exemplos, a dupla aparece em breve no Fantástico e grava o Bial em dezembro.

-Jorge e Mateus 2

A dupla Jorge e Mateus gravou duas canções para um projeto do Spotify que será lançado no dia 8 de dezembro.

Uma das canções é uma regravação da própria dupla: “Mil Anos”, que é composição do Jorge com o Mateus, e ela ganhou uma nova roupagem.

A outra música é uma releitura da banda Legião Urbana. Os cantores escolheram a canção “Quase sem querer” para fazer uma versão mais com a cara da dupla.

Na quinta-feira da semana passada eles estiveram no palco do Fantástico e apresentaram essas duas músicas. A participação deles no programa deve ir ao ar também no dia 8 de dezembro.

___

-Quem será?

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, em notícia publicada na última semana, a Polícia Federal está prestes a deflagrar duas operações sobre tráfico de drogas.

Entre os traficantes investigados, segundo a nota, há figuras que usam duplas sertanejas pra lavar o dinheiro sujo.

___

-Direitos Autorais

O governo publicou uma medida provisória na semana passada que, entre tantos pontos, acaba com o pagamento da taxa de direitos autorais por parte dos hotéis sobre ambientes privados, como os quartos (de hotéis e de cruzeiros).

O ministro do turismo Marcelo Álvaro Antônio defendeu a extinção da taxa, já que, segundo ele, quando se aluga um quarto, ele passa a ser propriedade privada.

Os hotéis seguirão pagando a taxa referente aos espaços públicos, como saguão, restaurante, etc.

Com essa mudança, mais de R$ 100 milhões deixarão de ser arrecadados por ano em direitos autorais, dinheiro distribuído principalmente pra compositores (66%) e intérpretes (33%), além de várias empresas que trabalham direta ou indiretamente com artistas (gravadoras, editoras, etc).

Os compositores estão com um movimento pra tentar derrubar essa mudança.

___

-Gusttavo Lima

O Gusttavo Lima divulgou na semana passada a agenda completa dos “Butecos” de 2020. Vão ser 24 edições.

Divulgando toda a programação com antecedência, como ele fez, ele aumenta muito a chance de o evento ser um grande sucesso. Sem dúvida, o projeto de festival “Buteco do Gusttavo Lima” foi a grande supresa de 2019. Embora a ideia já esteja com o Gusttavo há alguns anos, foi esse ano que o formato ganhou corpo.

Entre as 24 datas, está a Festa de Barretos, no dia 22 de agosto.

glbt

___

-Simone e Simaria

As cantoras Simone e Simaria são protagonistas de uma campanha do Governo Federal para alertar a população sobre a violência contra a mulher.

O nome da campanha, que está com ações nas rádios, TV’s e internet, é “Denuncie. Você tem voz”.

Rapidinhas…


-Gugu

Gugu foi homenageado por praticamente todos os sertanejos sucesso nos anos 1990 e as homenagens não foram gratuitas. Sempre aberto à música popular de forma geral, Gugu impulsionou o sertanejo principalmente com seu “Sabadão Sertanejo” (uma relação de troca, já que o gênero começava a dar muita audiência).

A união de duplas que resultaria no projeto “Amigos”, que marcou história na Globo, já tinha sido testad no “Sabadão”, sem ninguém imaginar onde a força daquela música poderia chegar.

___

-Amigos

No último sábado (23), em Porto Alegre, aconteceu o penúltimo show da turnê “Amigos” nesse ano de 2019. O apresentador Gugu foi homenageado.

O último show está marcado para o dia 14 de dezembro, no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão esgotados.

A turnê continua no ano que vem, mas as datas do primeiro semestre não foram divulgadas. O único anúncio até agora é o do show de encerramento da turnê geral, que vai acontecer em São Paulo em 8 de agosto de 2020. Os ingressos inclusive já estão à venda

Lembrando que no mês que vem, no dia 18 de dezembro, a Globo exibe o especial “Amigos”, numa quarta-feira à noite.

___

-Só Toca Top

O Só Toca Top com a Maiara e Maraísa está chegando ao final, e a partir de janeiro o programa vai ter uma temporada especial de verão, que vai ao ar de janeiro a março.

O formato vai mudar um pouco por conta da época do ano, e em vez de ser gravado na Globo de SP, como sempre foi, a atração vai ter essa temporada especial gravada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Os apresentadores serão a Ludmilla e o Mumuzinho.

O STT como a gente conhece deve retornar com uma temporada no segundo semestre do ano que vem.

___

-Bem Sertanejo

O “Bem Sertanejo”, do Michel Teló, terá um episódio novo no próximo domingo, no Fantástico. A ideia era de que fosse exibido ontem, mas houve mudanças por conta do título do Flamengo e da cobertura sobre o Gugu.

Dessa vez, Teló vai contar a historia do Festeja, já que nessa temporada ele está mostrando as grandes festas sertanejas do Brasil. Ele já passou pelo Villa Mix, pela Festa de Barrotes e agora vai mostrar o festival que é da Globo.

Como convidados ele vai ter a Maiara e a Maraisa, que já participaram do programa dois anos atrás, e a dupla Zé Neto e Cristiano, que participa pela primeira vez e vai contar um pouco da trajetória do início da carreira até o sucesso do “Seu Polícia”, três anos atrás, e a consagração com “Largado às traças” no ano passado.

___

-Marília

A Marília Mendonça já tem seu show de encerramento de 2019 anunciado. Ela vai fazer sua última apresentação no dia 30 de novembro. Esse dia, que cai num sábado, ela toca em Caxias do Sul-RS.

Essa parada é por conta da gravidez. O primeiro filho dela, que vai se chamar Leo, deve nascer entre o fim de dezembro e início de janeiro.

Ela para agora no fim de novembro e a ideia é de que ela retome a agenda no mês de março.

Rapidinhas…


-João Neto e Frederico

A dupla João Neto e Frederico está anunciando a gravação de um novo DVD para mês que vem, no dia 11 de dezembro, em Goiânia, mas a principal noticia envolvendo a dupla vem dos bastidores.

Os irmãos voltaram a fazer parte da Workshow, empresa da qual foram os primeiros artistas e de onde saíram após um famoso desentendimento com o ex-empresário (agora atual novamente, Wander Oliveira) por conta da dupla Henrique e Juliano, que haviam sido contratados como a nova aposta da casa.

___

-Sandy e Jr

No dia 9 de novembro, sábado retrasado, aconteceu o show de despedida da turnê da dupla Sandy e Jr, com um público de 100 mil pessoas no Parque Olimpico, no Rio de Janeiro.

A dupla aproveitou a última apresentação para anunciar um documentário sobre a história de Sandy e Júnior. Ele vai estrear no ano que vem na Globoplay.

O Xororó e a Noely, os pais, claro, estiveram presentes na última apresentação e aí mora uma curiosidade. O Xororó tinha um show marcado em Londrina, no Paraná, para o sábado à noite.

Ele, que não gosta de jeito nenhum de mudar compromissos, precisou abrir uma exceção para acompanhar esse momento especial dos filhos.

O Xororó não chegou a ir a todos os shows dessa turnê dos filhos, mas foi na maioria.

___

-Amigos

Os “Amigos” reuniram a imprensa na última semana para falar, agora oficialmente, sobre o especial de fim de ano da Globo, que foi gravado durante a apresentação deles no Allianz Parque, em São Paulo, no mês de setembro.

Os cantores falaram da emoção do reencontro e deram a informação mais importante, que ainda não era conhecida: o especial vai ao ar no dia 18 de dezembro, uma quarta-feira à noite.

___

-Simone e Simaria

Um homem foi preso em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, na semana passada, por fazer ameaças nas redes sociais da dupla Simone e Simaria.

Ele entrava no Instagram das irmãs e deixava mensagens estranhas, ameaçadoras. Escrevia que era conhecido da dupla desde os anos 1990, que sofreu um atentado por conta da família delas, e afirmava que a música “126 cabides”, um sucesso das meninas, havia sido feita baseado no atentado que ele sofreu.

A polícia informou que ele é usuário de drogas há 20 anos e as histórias que ele conta não batem, são desencontradas.

A prisão ocorreu nesse momento porque ele cita em uma das mensagens um show que elas vão fazer no mês que vem em Porto Alegre, próximo de onde ele mora.

Ele foi preso preventivamente por ameaça e injúria.

___

-Jorge e Mateus

A dupla Jorge e Mateus anunciou há quase um mês sua saída da Audiomix, empresa da qual os cantores fizeram parte durante praticamente toda a carreira, e pelo menos até agora o assunto ficou mesmo só nos bastidores, a dupla não quis trazer essa questão a público, só emitiu uma nota oficial uma vez e ponto.

A Audiomix preferiu também não polemizar, nem chegou a declarar nada através de sua assessoria de imprensa e deixou o caso só em portas fechadas.

A dupla segue trabalhando normalmente, usando a estrutura da empresa J&M, que já existia e cuidava de boa parte dos negócios dos cantores, então aparentemente tudo vai ser tocado mesmo nos bastidores sem exposição pública, o que é, de fato, o melhor a se fazer.

___

-Som Livre

A Som Livre comemorou na terça-feira da semana passada (13) seu aniversário de 50 anos com uma grande festa no tradicional Jockey Club do Rio de Janeiro.

O evento teve como show principal “Os Novos Baianos”.

A Som Livre é gravadora de vários sertanejos, como Luan Santana, Jorge e Mateus, Michel Teló,  Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, João Neto e Frederico e Zé Neto e Cristiano, só para citar alguns exemplos.

Rapidinhas…


-Mioto

No último domingo (3), em Fortaleza, o Gustavo Mioto gravou seu mais novo DVD, em um evento montado no estacionamento do Shopping RioMar.

Foram realizados alguns shows antes da gravação do DVD, era um evento já conhecido na cidade, e o Gustavo aproveitou toda a estrutura para fazer esse registro, já que ele tem um público bem interessante em algumas regiões do Nordeste.

Eu estive por lá, foi uma gravação muito bacana, sem as enrolações tradicionais de gravações de DVD. O repertório promete algumas surpresas boas quando o projeto for lançado.

A gravação teve duas participações: Xand Avião e Wesley Safadão.

___

-Bem Sertanejo

O Michel Teló gravou na semana passada um novo episódio do “Bem Sertanejo”.

O tema do programa vai ser o Festeja, já que nessa temporada o Teló tem contado a história dos principais eventos sertanejos do país.

Os convidados foram Zé Neto e Cristiano e Maiara e Maraisa, e a gravação, como já era de se esperar, foi muito divertida, já que as duplas são amigas de longa data.

O episódio está programado para ir ao ar nesse mês de novembro, no Fantástico.

___

-Marília

A Marília Menondca realizou, no último domingo (3), um show na cidade Itaituba, no Pará.

Foi lá que ela fez o show de estreia de sua carreira, em agosto de 2015. Ainda relativamente desconhecida como cantora, mas consagrada com suas composições, a apresentação acabou reunindo um grande público e marcou o início de sua ascensão como artista de sucesso.

___

-Padre

No último fim de semana, em SP, houve a estreia de um show um bem diferente.

O Sérgio Reis e o Renato Teixeira têm um projeto em parceria, com muito sucesso, chamado “Amizade Sincera”, que já rendeu dois DVD’s e que ganhou um Grammy Latino.

Eles excursionaram com esse projeto, fizeram muitos shows, mas nesse fim de semana iniciaram uma nova experiência: chamaram o padre Alessandro Campos, que muita gente conhece como Padre Sertanejo, para um novo show.

Os três estão lançando um show chamado “Romaria: Trilhas de Fé”, aproveitando, claro, toda a relação histórica que a música sertaneja tem com religião.

Os três estiveram no programa da Fátima Bernardes na semana passada para anunciar essa nova parceria. Aos interessados, o show vai, sim, rodar o Brasil.

___

-HeJ

Novembro é mês do DVD da dupla Henrique e Juliano.

O DVD dos irmãos está marcado para o dia 19 de novembro, véspera do feriado da consciência negra, que é comemorado em várias cidades do Brasil, inclusive em São Paulo, onde vai ser realizado o DVD.

O local ficou mesmo sendo o Ginásio do Ibiraquera e a dupla segue firme e forte na escolha do repertório, principalmente agora que a data está se aproximando.

___

-Os Menotti

A dupla César Menotti e Fabiano está com um projeto novo sobre música sertaneja.

Em parceria com o UOL, eles gravaram uma série em vídeo chamada “Segunda Voz”, na qual conversam com sertanejos de todas as gerações sobre os assuntos mais variados.

As gravações aconteceram em São Paulo, durante o último mês, e os episodios podem ser conferidos no Facebook do UOL.

Entre os convidados estão o cantor Daniel, as duplas Cezar e Paulinho, a cantora Paula Fernandes e o Gustavo Mioto, entre vários outros nomes.

dnn

Um DVD de luxo em Dubai


Na última terça-feira (29) um DVD chamou atenção do mercado da música.

O cantor Danilo Dubaiano gravou seu primeiro projeto da carreira. Onde? Na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.

O sobrenome de Dubaiano é um trocadilho com a cidade, claro.

yv0Rg_cQ

Além de todo o luxo que a cidade empresta ao DVD, o projeto contou com participações de peso: Naiara Azevedo, Solange Almeida, Thaeme e Thiago e do cantor Renato Vianna.

O DVD foi tocado por profissionais de primeira linha da música sertaneja. A direção foi do Fernando Trevisan, o Catatau, e a produção musical ficou por conta do Ray Ferrari, dos estúdios FS.

Os músicos também eram todos de primeira linha, acostumados a grandes projetos.

O local escolhido foi a área da piscina do hotel Jumeirah. O cenário teve como fundo o Burj Al Arab, hotel-símbolo de Dubai.

erls_u8C

É, sem dúvida, o DVD mais luxuoso que um artista sertanejo já gravou.

Embora haja uma influência forte de música baiana na formação do cantor, o foco do DVD é mesmo sertanejo.

Nos arranjos das músicas postadas durante a gravação é possível ouvir essa mistura de referências.

O lançamento da primeira música de trabalho será no dia 6 de dezembro. No mesmo dia, será lançado um EP.

O repertório será dividido em 3 EP’s, lançados a cada 3 meses, estratégia já bastante adotada e que vem dando resultados positivos com vários artistas.

As fotos dão uma prévia de como vai ficar esse trabalho.

m1-lenQA

 

Raffa Torres lança “Libera ela”


Compositor de grandes sucessos nacionais nos últimos anos, Raffa Torres já vem há tempos investindo firme na carreira de cantor.

Autor de “Eu era”, “Quase” e “2050”, entre outras tantas, e parceiro de caneta de Bruno Caliman, outro fora de série, ele gravou no primeiro semestre um DVD, chamado “Ao Vivo em São Paulo”, bem acima da média, autoral.

pggmrt

Raffa tem diversas músicas boas e ainda inéditas nesse atual projeto.

Minha preferida é “Moça do caixa”, cheguei a compartilhar mais de uma vez nas redes sociais.

Das conhecidas do projeto, a que mais repercute atualmente é “Água com açúcar”, muito boa na voz dele e também na do Luan Santana, que gravou ao mesmo tempo a música em seu último álbum “Viva”.

Luan, por falar nele, participou do DVD do amigo.

Raffa Torres está lançando hoje sua nova música de trabalho nas rádios, “Libera ela”, composição dele ao lado do Diego Silveira, Lari Ferreira e do Thales Lessa .

A música foi a mais tocada hoje nas rádios, segundo a Connect Mix. No digital, ela já havia sido lançada e vinha com desempenho muito positivo, fator que ajudou a escolhê-la como música de trabalho.

Pra quem não conhece, a canção segue abaixo.

Rapidinhas…


-Jorge e Mateus

Foi anunciado oficialmente na semana passada que a dupla Jorge e Mateus não faz mais parte do escritório Audiomix, dono dos festivais Villa Mix.

A separação é uma notícia marcante para o meio sertanejo. A principal dupla da geração rompe com o principal escritório da geração.

Ambos cresceram juntos e viraram fenômenos. O motivo não foi divulgado, mas se sabe nos bastidores que dupla e escritório vinham tentando se acertar há um bom tempo. No fim das contas, acabaram decidindo pelo afastamento.

A notícia é importante porque também pode mexer na estrutura do Villa Mix, principal festival do país e que sempre teve a dupla Jorge e Mateus como maior atração.

—-

-Maiara e Maraísa

As irmãs gravam hoje o programa de despedida como apresentadoras do “Só Toca Top”, experiência mais do que positiva para a carreira delas.

___

-Prêmio Multishow

Amanhã, terça-feira (29), acontece o Prêmio Multishow e duas ausências viraram notícia: Luan Santana e Gusttavo Lima, indicados, não estarão presentes.

O Gusttavo, na realidade, nunca foi muito de fazer esse social. O Luan, no entanto, acabou sendo uma surpresa, já que ele sempre teve boa relação com o canal, inclusive apresentou programa por lá.

Quando foram anunciados os finalistas e o Luan ficou apenas com uma indicação, os fãs ficaram bem incomodados e criticaram bastante a organização do Multishow, levantando a hipótese de um boicote ao cantor por parte do canal.

Por isso, a notícia de que ele não vai ao Prêmio esse ano acabou gerando algumas interpretações. A palavra oficial, dada pra assessoria do cantor, diz que ele não estará presente porque já tinha programado uns dias de folga e vai aproveitá-los com a família.

___

-Bruno e Barretto

Na última sexta-feira (25), em Curitiba, foi gravado um novo DVD da dupla Bruno e Barretto, o quarto da carreira.

Curitiba, além de ser capital do estado natal da dupla (eles são da região de Londrina), foi a cidade na qual eles mais fizeram shows até hoje.

O DVD foi gravado na Live, uma das casas mais conhecidas da cidade, e contou com a participação do Dennis DJ.

Apesar desse novo registro feito ontem, no início do ano que vem os cantores tem outra gravação em mente: a segunda edição do projeto “Buteco Raiz”, já que o primeiro teve resultado muito positivo para a dupla.

___

-Gusttavo Lima

O Gusttavo Lima realizou uma edição do Buteco, no domingo retrasado, em São Paulo, e os bastidores foram bem complicados.

Segundo informações dadas pelo próprio Gusttavo, ele teve intoxicação alimentar e quase não conseguiu fazer o show. Isso já havia acontecido com ele um ano atrás, antes de uma apresentação no Festeja Brasil de Belo Horizonte.

Sem receber ninguém no camarim, apenas os paramédicos do evento, ele chegou a pensar em não subir no palco, mas se recuperou minimamente e fez o show.

A saúde é um dos motivos que fez o Gusttavo decidir tirar o pé um pouco da correria no ano que vem. Em Barretos esse ano, no mês de agosto, ele anunciou que em 2020 vai fazer menos shows.

É evidente que ele tem exagerado na dose, mas em poucos meses essa agenda corrida vai dar uma acalmada.

Rapidinhas…


-Sandy e Jr

No dia 9 de novembro, um sábado, acontece o último show da turnê de reencontro da dupla Sandy e Jr. Vai ser no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico.

Na semana passada, a revista Veja levantou alguns dados que mostram que os irmãos fizeram a maior turnê da história da música brasileira, foram mais de 500 mil ingressos vendidos.

Esse último show tem uma carga de ingresso maior do que o normal por conta do local. O Parque Olímpico é muito grande, acostumado com grandes eventos como o Rock in Rio, por exemplo, que aconteceu recentemente.

Foram colocados à venda pra esse show de despedida 100 mil ingressos. Até a última sexta-feira, restavam menos de 10 mil. Ou seja, muito provavelmente os ingressos devem acabar já nessa semana.

___

-Zé Henrique e Gabriel

A dupla Zé Henrique e Gabriel se separou no início do ano passado e os dois integrantes foram buscar experiências novas.

A surpresa foi, na semana passada, o anúncio de que a dupla está voltando às atividades, mas agora com um outro Gabriel.

O Zé Henrique, primeira voz, segue o mesmo, mas com um novo segunda voz. E sim, eles vão manter o nome da dupla.

O novo Gabriel é um cantor chamado Max Francisco, que era amigo da dupla, continua sendo próximo tanto do Zé Henrique quanto do Gabriel original.

Aparentemente, esse retorno não causou desentendimentos entre os ex-parceiros. O Gabriel da formação original segue sua carreira sozinho, divulgando seu primeiro DVD como artista solo.

___

-DVD’s

Na semana passada, em São Paulo, foram realizados dois DVD’s. Marcos e Belutti na terça, e Thame e Thiago na quarta-feira. Como as duplas e os empresários são parceiros, fazer os DVD’s em dias colados acabou sendo uma sacada boa pra todos, pois muitos convidados do mundo da música viajaram até São Paulo e puderam acompanhar as duas gravações.

Nesse mês de outubro, há nada menos do que 19 gravações de DVD’s marcadas, falando entre duplas pequenas e grandes. O fim de ano é sempre recheado de projetos novos porque o mercado de shows dá uma esfriada natural e o pessoal começa a gravar coisas novas pra lançar no inicio do ano que vem.

Na última quarta-feira também teve um DVD que rendeu bastante assunto. O Padre Reginaldo Manzotti gravou em Curitiba com a participação do Alok e dos sertanejos Gustavo Mioto e Naiara Azevedo.

___

-Maiara e Maraisa

Na última sexta-feira (18), a dupla Maiara e Maraisa começou a lançar um novo projeto chamado “Aqui em casa”, gravado, como próprio nome já diz, na casa das irmãs em Goiânia.

Com clima mais intimista e descontraído, elas reuniram alguns poucos convidados e tentaram mostrar um pouco de como elas são no dia-a-dia, sem aquela mega produção do ultimo DVD, que foi grandioso, mas claro, também ser perder a qualidade.

A primeira música divulga por elas se chama “Aí eu bebo”, com uma pegada bem animada.