DESTAQUES

“Bachata C&A” é a primeira aposta da nova formação de Conrado e Aleksandro


Desde o último mês de março a dupla Conrado & Aleksandro está com nova formação, como anunciado com exclusividade aqui no blog. Com a saída amigável de Conrado Bueno após 15 anos de dupla, o cantor João Vitor Soares assumiu a segunda voz do dueto.

bchcea

Nesta sexta-feira eles trazem a primeira novidade dessa nova formação com o lançamento do single “Bachata C&A” nas plataformas de áudio e também no Youtube.

Como o título já sugere, a música mistura uma bachata (ritmo latino que tem influenciado muito a música sertaneja nos últimos anos) com sertanejo.

O clipe tem direção do Jacques Jr, que há muito tempo já trabalha com Conrado e Aleksandro, como no último DVD da dupla, gravado em Curitiba em 2015.

A novidade pode ser conferida abaixo.

“Amigos” de volta


O projeto “Amigos” está de volta.

Dei os detalhes durante a semana passada nos programas de rádio, e esperei a matéria do Fantástico de ontem para divulgar tudo de uma vez por aqui.

Zezé e Luciano, Chitão e Xororó e Leonardo sairão em turnê pela primeira vez (na época do programa, eles não viajaram o país com o show).

São quatro shows já confirmados: Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

A realização ficará por conta da Peeb, empresa que tem Roberto Medina, dono do Rock in Rio, como um dos sócios.

Os preços podem ser conferidos AQUI.

amigos2019

O Fantástico confirmou ontem que o especial de fim de ano também voltará à programação em 2019.

A primeira faixa da reunião já foi divulgada pela Som Livre. Trata-se de um medley de “Sinônimos/Pense em mim/É o amor”.

Gaby Violeira lança “Estilo de Vida”


A cantora Gaby Violeira está com uma nova aposta.

Parte de seu atual projeto, a canção “Estilo de Vida” foi disponibilizada nas redes sociais no último dia 12.

No Youtube, já está batendo as 150 mil visualizações.

Gaby segue com a divulgação de seu DVD “Mais que um estilo, uma paixão”, gravado em Ribeirão Preto e lançado ano passado.

A nova música segue abaixo. Em seguida, o texto oficial que faz um breve resumo sobre a história da Gaby.

Na sexta-feira (12) a cantora Gaby Violeira lançou áudio e vídeo da música “Estilo de Vida” nas plataformas digitais. Do DVD “Mais que um Estilo, Uma Paixão”, a nova faixa foi disponibilizada para download e streaming nas principais plataformas de áudio e o vídeo publicado no YouTube.

Em “Estilo de vida”, a violeira universitária fala do gosto por um bom boteco regado a música sertaneja, sem se importar com os julgamentos alheios sobre as bebedeiras, mas que isso não impede que ela sonhe com um “mozão”. “Que repete a saideira e rasga os gritos nos modão” descreve nos versos de autoria de Gabriel Vittor, Leo Targino, Rob Tavares e Django.

Uma das mais marcantes representantes femininas da nova safra sertaneja, a cantora de Ribeirão Preto,  interior de São Paulo, defende o modão, mas dando uma cara mais moderna ao som caipira. Além disso o papo mais atual das letras de suas músicas tem atraído um público jovem para curtir seu repertório que une juventude com a tradição da viola.

Instagram reativa conta de Cristiano Araújo


Durante a semana, o Instagram tirou do ar a conta do Cristiano Araújo, com 2 milhões de seguidores.

Depois de uma campanha envolvendo fãs e até mesmo seu irmão, o cantor Felipe Araújo, ela foi reativada.

Embora a conta não receba atualizações desde 2015, ano de seu falecimento, as fotos seguem recebendo comentários diariamente.

 caig

Barretos das mulheres!


A Festa do Peão de Barretos anunciou, ontem (4), quinta-feira, que Simone e Simaria serão as Embaixadoras da edição 2019.

O principal evento sertanejo do país (se você nunca foi, vá) vai ter, pela primeira vez, mulheres como embaixadoras.

Desde 2010, quando a ação foi criada, apenas cantores solo e duplas masculinas carregaram o título.

A ideia de escolher um embaixador foi ganhando destaque com os anos, e hoje está em seu auge por conta do bom uso que Gusttavo Lima fez do ‘cargo’.

WhatsApp Image 2019-04-04 at 16.20.44

Abaixo, coloco o texto oficial divulgado pelas Coleguinhas.

___

Simone e Simaria marcam história da Festa do Peão de Barretos e serão as primeiras Embaixadoras do Rodeio

Pela primeira vez mulheres assumem o título desde sua criação em 2010. Dupla faz show no dia 17 de agosto, sábado

Destacando e homenageando a força feminina no universo sertanejo, a Festa do Peão de Barretos (15 a 25 de agosto) anunciou Simone & Simaria como embaixadoras do evento deste ano.

A dupla assume o posto até então ocupado somente por homens, desde sua criação em 2010. Grandes nomes da música sertaneja já foram os representantes oficiais do maior rodeio da América Latina: Gusttavo Lima (2017 – 2018), Zezé di Camargo & Luciano (2016), Henrique & Juliano (2015), Cristiano Araújo (2014), Chitãozinho e Xororó e Bruno & Marrone (2013), Fernando & Sorocaba (2012), Jorge & Mateus (2011) e Luan Santana (2010).

As artistas, que se apresentaram pela primeira vez no palco da Festa do Peão de Barretos em 2016, comemoraram o convite: “estamos muito emocionadas e honradas por sermos anunciadas as primeiras embaixadoras da Festa do Peão de Barretos. Quem ama sertanejo, assim como nós, sabe da importância desse evento. Hoje, temos o prazer de cantar e entrar para a história da festa como as primeiras mulheres que assumem o título. É muita benção em nossa vida!”.

Ricardo Rocha, presidente de Os Independentes (associação que promove o evento), ressalta a força da mulher em toda cultura sertaneja. “Simone e Simaria, apesar de jovens, já entraram pra história da música nacional, mostrando a força da mulher na música sertaneja com muito talento e carisma. Serão grandes representantes das amantes do rodeio e da música pelo país”, declarou o presidente.

O show das “Coleguinhas” acontecerá no Palco Estádio de Rodeios no dia 17 de agosto, sábado.

Alex Fava e seu sensível “sertanejo-social”


Alex Fava ganha destaque com “sertanejo-social”

Se tem algo que o sertanejo dos últimos anos perdeu em relação ao dos anos 1990 foram as canções de cunho social.

Se era comum ouvir canções sobre garotos de rua e problemas da natureza (falei disso recentemente aqui) nas vozes de Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó, a influência parece não ter sido assimilada pelas gerações mais recentes.

Só que existem algumas poucas exceções.

Alex Fava, natural de Santos-SP, lançou ontem a terceira parte de um projeto que poderia ser definido como “sertanejo consciente”.

Sua primeira música da trilogia foi “Vô”, que aborda o abandono na terceira idade. A segunda foi “Devolva meu coração”, que trata da depressão.

A terceira, lançada nesta quinta-feira, fala do abandono de animais. O mais bonito é que a letra é feita como se fosse o cachorro falando, e não o dono dele. O tema tem tudo a ver com recentes casos de maus tratos animais.

fv

A pegada social de Fava nessas três músicas pode ser vista por alguns como algo oportunista, mas não é. Entre o primeiro lançamento e o de ontem, foram praticamente 10 meses, quase um ano inteiro dedicado a essa ideia.

Além de um belo trabalho musical, ajuda o público a conscientizar sobre assuntos importantes.

Vamos falar de Sandy e Junior?


Fiquei muito surpreso positivamente com a repercussão do início das vendas da turnê especial de Sandy e Junior.

Pude acompanhar um pouco mais de perto o desenrolar da carreira deles. Sou de Campinas, da faixa etária, estudei no mesmo colégio e desde muito novo sou interessado nesse negócio de música.

Lembro bem de ter ido a pelo menos dois shows deles, um em Barretos e outro em Cosmópolis, perto de Campinas, em um show corporativo para uma usina de açúcar.

Embora a dupla tenha enveredado com sucesso para um caminho mais pop a partir do fim da década de 1990, que acabou ficando registrado na cabeça da maior parte das pessoas como “a cara” de Sandy e Junior, meu negócio sempre foi a fase infantil/pré-adolescente.

Se eu ouvia? Ouvia e muito.

Na realidade, minha fase preferida é a que vai do primeiro disco, “Aniversário do Tatu”, de 1991, até o “Era uma vez” ao vivo, de 1998, o primeiro ao vivo deles, o último antes de embarcarem no rumo do pop adolescente.

Curiosamente, o disco seguinte foi “As Quatro Estações”, um sucesso estrondoso, mas que foi justamente no qual eu deixei de ouvir com afinco (por ser pop-romântico demais e por eu ter entrado na adolescência, naquela fase tonta em que você rejeita tudo que consumia até então. Ainda bem que passa rápido).

Se não estou muito enganado, foi o primeiro álbum em que o Xororó não participou diretamente da produção.

Pelo que vejo nos comentários nas redes sociais, uma grande parte dos fãs (talvez a maior parte?) é oriunda da fase pop-romântica deles, que ganha força justamente nesse disco. Até pela imensa quantidade de fãs com menos de 30 anos, imagino que o sucesso dos anos 2000 seja responsável pela loucura na busca por ingressos (lembrando que o seriado, exibido de 1999 a 2002, conseguiu aumentar uma popularidade que já era muito alta).

A dupla fará 12 apresentações entre os meses de julho e setembro em 10 cidades diferentes. Rio e São Paulo terão sessão extra.

Busquei aqui no acervo da Folha algumas matérias antigas e me deparei com uma ótima sobre a criação da dupla. Quem quiser ler em tamanho maior, basta clicar na imagem.

SeJlançamento

Bruno e Marrone + Jorge e Mateus


Bruno e Marrone lançaram, na última sexta-feira (8), um novo projeto.

Trata-se do DVD “Studio Bar”, gravado em Uberlândia em dezembro do ano passado, que comemora 25 anos do lançamento do primeiro disco da dupla.

Misturando canções antigas do próprio repertório com faixas inéditas, eles decidiram que só haveria uma participação nesse DVD: Jorge e Mateus.

A canção escolhida foi “Surto de Amor” e pode ser conferida abaixo.

Bruno e Marrone em espanhol


Bruno e Marrone lançaram, no dia 22 de fevereiro, um disco em espanhol chamado “La película” (O filme).

bemesp

Com boa parte das canções já conhecidas do público, sucessos da dupla traduzidas para o espanhol, o projeto chama a atenção pelos arranjos latinos bastante variados.

Algumas músicas se parecem com as originais, como “Deja” (Deixa) e “Te hice tanto mal” (Por um gole a mais), outras ganharam uma cara nova, como “Dormí en la plaza” (Dormi na Praça) e “Fructo especial” (Fruto Especial).

Meu grande destaque fica justamente para a última faixa do CD, que traz 12 músicas (pelo menos nos serviços de streaming): “Vida Vacia”, uma versão de “Vida Vazia” que faria parte facilmente de qualquer cena dramática de “Narcos” ou de outro seriado desses tantos sobre tráfico de drogas lançados ultimamente.

É a que eu mais tenho ouvido. A produção foi do Junior Melo.

Dupla Conrado e Aleksandro mudará de formação


O cantor Conrado anunciou ontem (21), via Instagram, que está se aposentando dos palcos.

Com novos interesses particulares, ele decidiu seguir outros rumos e desejou boa sorte ao parceiro, além de ter agradecido aos profissionais que o acompanharam durante toda a carreira.

fbcnrConrado, à esquerda, que anunciou sua saída do projeto

A assessoria de imprensa divulgou uma nota oficial, hoje, detalhando a situação.

O nome Conrado e Aleksandro continua, agora, com um novo segunda voz.

A nota segue abaixo.

___

Conrado & Aleksandro em nova fase

Com 15 anos de carreira, a dupla Conrado & Aleksandro anuncia uma nova formação em 2019.

Reconhecida como uma das principais duplas do estilo grave, a atual parceria – com Conrado Bueno como segunda-voz – completa um ciclo de muitas conquistas. São quatro CDs, dois DVDs e mais de 15 músicas lançadas nas rádios e hits como “Só se For Gelada”, “Halls Preto”, “Camionete Inteira” e “To Bebendo de Torneira”. O mais recente single de trabalho é “Tereré e Narguilé” que soma mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Conrado Bueno se despede da atual formação neste mês e se dedicará a projetos pessoais. Pai de um garotão de 2 anos, Conrado sentiu a necessidade de dedicar mais tempo à família, já que a vida na estrada requer muita doação do artista. Com uma média de 15 shows por mês, Conrado & Aleksandro no entanto continuará na ativa.

Parte fundamental e insubstituível da trajetória da dupla, Conrado inclusive faz questão de que a história de Conrado & Aleksandro continue, bem como o parceiro e toda a equipe C&A. Então, a partir de março de 2019 um novo cantor seguirá a caminhada ao lado de Aleksandro.

A nova formação manterá o nome Conrado & Aleksandro e já está em estúdio preparando um novo trabalho, previsto ainda para este semestre, com a preocupação de que se mantenha a essência e a identidade tão marcante do dueto formado em 2003 em Dourados (MS).

A todos os fãs de Conrado & Aleksandro, parceiros, imprensa, radialistas e contratantes, o agradecimento mais sincero pela parceira nos 15 anos de uma linda trajetória que está longe de acabar. Vem aí um novo capítulo dessa história.