DESTAQUES

Tudo em Paz


O mês de janeiro não tem uma programação de lançamentos tão agitada, mas uma novidade muito bacana esse mês ainda reserva.

No dia 22, a dupla Jorge e Mateus lança o primeiro EP do novo projeto deles, chamado “Tudo em Paz”.

Dividindo em EP’s, a dupla tem material inédito para passar bem todo esse primeiro semestre, na expectativa de que os shows retornem o mais breve possível.

É desse projeto a canção “Lance individual”, lançada isoladamente no ano passado.

Boa imagem


Sem shows, os artistas trabalham cada vez mais com a própria imagem.

Luan Santana é dos que mais tem aproveitado o momento.

Em coisa de um mês, ele gravou uma grande campanha para a Facchini, empresa ligada ao mundo caminhões, fez a live da virada de ano para a Brahma, e nos últimos dias, fez uma ação extensa com o canal de vendas Shoptime.

Luan está colhendo os frutos de ter trabalho positivamente uma imagem durante esses poucos mais de 10 anos de sucesso.

As mais tocadas das rádios


No fim de semana, a Crowley, tradicional empresa que faz o levantamento de músicas mais tocadas em rádios, divulgou seu ranking de 2020.

De acordo com a lista, a canção mais tocada de 2020 foi “Com ou sem mim”, do Gusttavo Mioto.

O outro ranking usado pelo mercado, produzido pela Connectmix (com um método de aferição diferente), trouxe resultado diferente: de acordo com a empresa, a música mais tocada foi “Liberdade Provisória”, de Henrique e Juliano.

Daniel no The Voice


Nesse mês de janeiro, o cantor Daniel está de volta ao The Voice, mas agora em uma versão diferente do programa. Vai ser o chamado The Voice +, programa destinado a competidores maiores de 60 anos de idade.

O programa estreia dia 17 de janeiro na Globo. Ao lado do Daniel, como técnicos, estarão a Claudia Leitte, o Mumuzinho e a Ludmilla.

Daniel fez parte da formação original do The Voice quando o programa chegou ao Brasil, em 2012. O cantor ficou no ar por três temporadas e cedeu sua cadeira ao Michel Teló.

Virada Brahma


A Brahma realiza, no último dia do ano, a “Virada Brahma”, uma transmissão que reúne apresentações de Luan Santana, Bruno e Marrone e Barões da Pisadinha.

A “Virada” será transmitida nos canais dos artistas às 22h do dia 31 (quinta-feira).

A marca foi a que mais investiu no segmento de lives durante todo o ano, e nada mais justo do que encerrar 2020 celebrando o formato.

Chitãozinho e Xororó – Em Família


A década de 1990 tem uma série boa de projetos paralelos e esse foi um dos mais bem sucedidos deles.

Chitãozinho e Xororó superaram as 750 mil cópias vendidas com um CD com músicas de Natal. O “Em Família” trouxe participações de Sandy e Junior, Maurício e Mauri (irmãos da dupla), Roberta Miranda, Rick e Renner e do cantor Fábio Jr.

O grande êxito do disco foi “Homem de Nazaré”, sucesso dos anos 1970 na voz do Antônio Marcos e que foi apresentada a uma nova geração de ouvintes justamente pela dupla.

O disco formou uma dobradinha de sucesso com outro projeto especial dos irmãos, lançado um ano antes, 1996: “Clássicos Sertanejos”, CD que tinha “Coração Sertanejo”, trilha do Rei do Gado, e que vendeu 1,5mi de cópias.

O projeto natalino da dupla é daqueles que você deixa rodar na noite de Natal e não pula nenhuma faixa. As vozes de Sandy e Jr foram aproveitadas em diversas canções, o que deixa o disco mais diferente e interessante.

O projeto está todo nas plataformas digitais.

Viaduto Leandro


Ontem, terça-feira (22), foi inaugurado em Goiânia um trecho do viaduto Luiz José da Costa, que era o nome do Leandro, da dupla Leandro e Leonardo.

A homenagem foi discutida e autorizada esse ano pelos vereadores e pelo prefeito Iris Rezende, que era amigo pessoal do Leandro.

O primeiro carro a passar pelo trecho inaugurado foi um carro de som tocando Leandro e Leonardo.

A obra completa está programada para ser entregue no início do ano que vem.

Zezé e Luciano no Espaços das Américas


Na noite de hoje, sábado (19), aconteceria um show da dupla Zezé di Camargo e Luciano em São Paulo, no “Espaço das Américas”, a primeira apresentação dos irmãos após a grande pausa imposta pela pandemia.

Durante a semana, no entanto, a dupla anunciou o adiamento do show. A data nova é 27 de março.

A decisão do adiamento partiu da própria dupla e foi por conta da falta de clima após a perda do Seu Francisco, que faleceu no final de novembro.

Os cantores gravaram vídeos falando da mudança e prometeram um grande show para o mês de março.

Campeão do The Voice


O The Voice Brasil de 2020 chegou ao fim ontem (17), quinta-feira, e o vencedor foi o cantor Victor Alves, do time da Iza.

Michel Teló disputava para ser hexacampeão. Ele havia vencido as últimas cinco edições, todas desde de sua entrada no programa.

Essa foi a primeira vitória do time comandado pela cantora Iza.

Novidade no Trio Parada Dura


O Trio Parada Dura tem um novo primeira voz.

O cantor Leonito entra para ocupar o lugar de Parrerito, que faleceu no último mês de setembro em decorrência da Covid-19.

Aos 60 anos, Leonito tem história com o Trio.

Durante quase dez anos, entre 2005 e 2015, houve um problema judicial por conta do nome “Trio Parada Dura”.

Por um curto espaço de tempo, houve dois trios usando o nome. Um desses trios tinha justamente o Leonito como integrante.

Para o ano que vem, há um DVD programado em comemoração aos 50 anos do Trio.

Creone, Leonito e Xonadão