Instituições financeiras estão investindo em estudos de comportamento durante a pandemia. Faz todo sentido, afinal, o mercado financeiro tem sido diretamente afetado.
-O banco brasileiro BTG Pactual publicou uma pesquisa extensa sobre comportamento dos público nesses tempos de isolamento, e a pesquisa trata de uma série de setores da sociedade.
Segundo o levantamento, as 30 lives mais vistas de abril somaram 206 milhões de views.
E dessas 30 mais vistas, 67% são de sertanejo, 23% de pagode e 10% de outros gêneros
-Já o Goldman Sachs, grupo financeiro americano, publicou um estudo que trata, entre vários outros assuntos, da indústria da música diante da pandemia. O estudo se chama “Music in the air”.
A pesquisa traz dados mundiais.
De acordo com o levantamento, a indústria da música no mundo vai ter uma queda na receita em 2020 de cerca 25%.
Alguns setores caem muito, mas a música digital acaba segurando um pouco a onda.
Quem mais vai sofrer (e está sofrendo já) é a música ao vivo, ou seja, festas e eventos, que segundo o estudo vai ter uma queda de, preste a atenção: 75% na receita.