Rapidinhas…

-Rádios

Na semana passada, a Crowley, empresa que faz o levantamento de músicas mais tocadas das rádios, soltou uma parcial de 2019.

Até meados de dezembro, a música mais tocada do ano havia sido “Cem Mil”, do Gusttavo Lima. Ela estava 10 mil execuções a frente da segunda colocada, “Quando a bad bater”, do Luan Santana.

É uma diferença difícil de tirar, mas é mais prudente esperar o levantamento final, que deve sair na primeira semana de janeiro.

Se Gusttavo se mantiver com “Cem Mil” na liderança, será o segundo ano consecutivo em que ele vai ficar na liderança do ranking de rádios. No ano passado, a música mais tocada foi “Apelido Carinhoso”.

___

-Chitãozinho e Xororó

A dupla Chitãozinho e Xororó completa 50 anos em 2020 e, claro, a data vai ser comemorada com alguns projetos, mas que ainda estão sendo pensados.

Por enquanto, o que a dupla anunciou na última semana é que, no início do ano, vai ser lançado um EP novo com quatro músicas inéditas e provavelmente uma regravação de um grande sucesso do próprio repertório. Há a intenção de se fazer uma parceria com o Milton Nascimento já nesse EP.

Em 2019, os irmãos trabalharam bastante: além dos shows normais de carreira, eles fizeram shows na turnê “Amigos” e também ao lado de Bruno e Marrone, no projeto “Clássicos”.

___

-Amigos

O especial “Amigos” exibido na Globo, na última quarta-feira (18), conseguiu superar as expectativas de quem trabalha nos bastidores.

A exibição do show foi o melhor pós-novela desde o dia 22 de novembro. Pós-novela é o termo que se usa para falar das atrações que entram no ar coladas na novela das 9h.

Os dados são do site  “Notícias da TV”.

O programa deu 24 pontos de audiência, superando até jogos de futebol.

O impacto da exibição foi sentido também nas vendas dos próximos shows: há um show marcado pra Fortaleza, no próximo dia 28, e um lá pro segundo semestre do ano que vem, 8 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo.

Durante o tempo em que o especial foi exibido, foram vendidos 8.600 ingressos.

O site de vendas registrou o dobro do recorde anterior de acessos.

___

-Asa Branca

Foi lançada, na semana retrasada, uma biografia do famoso ex-locutor de rodeios Asa Branca. O livro é de autoria de Raul Marques e saiu pela editora Letramento.

A história do Asa Branca é muito cheia de altos de baixos, com muito sucesso, muito dinheiro, e uma queda impressionante, com histórias bem pesadas. Ele perdeu tudo o que ganhou no auge.

O texto de divulgação da biografia diz que a obra não tem qualquer censura, então pode ser uma leitura muito interessante.

O estado de saúde do Asa, que já era ruim há muito tempo por conta de um câncer, piorou na última semana, de acordo com a esposa dele.

___

-Marília Mendonça

Nasceu na última segunda feira, 16, em Goiânia, o primeiro filho da Marília Mendonça. Ela mesma fez questão de postar algumas fotos do bebê, preferiu dividir a felicidade com os fãs e evitar que a imprensa ficasse em cima buscando alguma foto exclusiva da criança.

O Léo, como foi batizado, é fruto da relação dela com o cantor e compositor Murilo Huff.

No dia 30 de novembro, um sábado, a Marília fez um show no Rio Grande do Sul e se despediu dos palcos nesse ano de 2019. Ela parou justamente por conta da gravidez, que já estava em estado avançado.

O retorno dela aos palcos, embora pareça muito cedo para se falar nesse assunto, já foi divulgado pela própria cantora: ela volta aos shows no dia 6 de março, em São Paulo.

Comente!

___

Deixe um comentário