Rapidinhas…

-Marília Mendonça

Marília fez seu último show do ano no sábado (30), na cidade de Caxias do Sul-RS. A cantora agora vai ficar em casa curtindo o fim de sua gravidez e aguardando a chegada de seu primeiro filho, Leo, que deve acontecer entre dezembro e janeiro.

Emocionada, ela falou sobre o assunto nas redes sociais e foi amplamente abraçada pelos fãs. O ano dela foi realmente especial: consolidou o projeto “Todos os Cantos”, que surgiu de um sonho, ganhou um Grammy Latino e recebeu a notícia da chegada do primeiro filho.

___

-Jorge e Mateus

A dupla Jorge e Mateus esteve essa semana no programa do Danilo Gentili e a entrevista repercutiu muito entre os fãs principalmente pelo fato de a dupla ir muito pouco, historicamente, a programas de televisão. Desde o início da carreira eles mantêm um perfil de focar muita mais na agenda de shows e menos na imagem em programas de TV.

Essa frequência um pouco maior em televisão foi uma escolha feita por eles no início do ano. Como as atrações que eles participaram nos últimos meses ano tiveram boa repercussão, eles vão seguir aparecendo agora um pouco mais na TV. Só pra citar dois exemplos, a dupla aparece em breve no Fantástico e grava o Bial em dezembro.

-Jorge e Mateus 2

A dupla Jorge e Mateus gravou duas canções para um projeto do Spotify que será lançado no dia 8 de dezembro.

Uma das canções é uma regravação da própria dupla: “Mil Anos”, que é composição do Jorge com o Mateus, e ela ganhou uma nova roupagem.

A outra música é uma releitura da banda Legião Urbana. Os cantores escolheram a canção “Quase sem querer” para fazer uma versão mais com a cara da dupla.

Na quinta-feira da semana passada eles estiveram no palco do Fantástico e apresentaram essas duas músicas. A participação deles no programa deve ir ao ar também no dia 8 de dezembro.

___

-Quem será?

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, em notícia publicada na última semana, a Polícia Federal está prestes a deflagrar duas operações sobre tráfico de drogas.

Entre os traficantes investigados, segundo a nota, há figuras que usam duplas sertanejas pra lavar o dinheiro sujo.

___

-Direitos Autorais

O governo publicou uma medida provisória na semana passada que, entre tantos pontos, acaba com o pagamento da taxa de direitos autorais por parte dos hotéis sobre ambientes privados, como os quartos (de hotéis e de cruzeiros).

O ministro do turismo Marcelo Álvaro Antônio defendeu a extinção da taxa, já que, segundo ele, quando se aluga um quarto, ele passa a ser propriedade privada.

Os hotéis seguirão pagando a taxa referente aos espaços públicos, como saguão, restaurante, etc.

Com essa mudança, mais de R$ 100 milhões deixarão de ser arrecadados por ano em direitos autorais, dinheiro distribuído principalmente pra compositores (66%) e intérpretes (33%), além de várias empresas que trabalham direta ou indiretamente com artistas (gravadoras, editoras, etc).

Os compositores estão com um movimento pra tentar derrubar essa mudança.

___

-Gusttavo Lima

O Gusttavo Lima divulgou na semana passada a agenda completa dos “Butecos” de 2020. Vão ser 24 edições.

Divulgando toda a programação com antecedência, como ele fez, ele aumenta muito a chance de o evento ser um grande sucesso. Sem dúvida, o projeto de festival “Buteco do Gusttavo Lima” foi a grande supresa de 2019. Embora a ideia já esteja com o Gusttavo há alguns anos, foi esse ano que o formato ganhou corpo.

Entre as 24 datas, está a Festa de Barretos, no dia 22 de agosto.

glbt

___

-Simone e Simaria

As cantoras Simone e Simaria são protagonistas de uma campanha do Governo Federal para alertar a população sobre a violência contra a mulher.

O nome da campanha, que está com ações nas rádios, TV’s e internet, é “Denuncie. Você tem voz”.

Comente!

___

Deixe um comentário