Rapidinhas…

-É mole?

Estão marcados para o dia 12 de outubro dois eventos grandes na cidade de Brasilia. O Festeja Brasil, que dá origem ao especial de fim de ano da Globo, e o Buteco do Gusttavo Lima.

Não é legal quando dois grandes eventos acontecem no mesmo dia na mesma cidade, pois ambos podem ser prejudicados, mas isso acaba acontecendo algumas vezes. Não é o ideal, não é muito comum, mas acontece.

Só que esse de Brasília tem algo a mais: o Festeja vai acontecer na parte de dentro, no gramado do Estádio Mané Garrincha. E o Buteco também vai acontecer no Mané Garrincha, mas no estacionamento do estádio.

Ou seja, os eventos vão acontecer praticamente no mesmo dia, na mesma cidade e no mesmo local. Pelo que se sabe dos bastidores, por enquanto, ninguém pensou em alterar nada. Ao que tudo indica, os dois vão mesmo acontecer.

___

-Barretos

Começa essa semana a tradicional Festa Peão de Barretos, a mais tradicional do país. Vai ser a edição de número 64.

A festa esse ano não terá uma atração internacional, como teve a Shania no ano passado, mas a programação traz diversas surpresas que provavelmente vão ter uma repercussão muito grande.

A principal novidade, sem dúvida, acontece no dia 23, segunda sexta-feira de festa, quando os “Amigos” se apresentam na Arena. Esse ano eles fazem cinco shows, sendo que um deles é justamente o de Barretos.

A Festa ainda traz uma experiência inusitada: o Gusttavo Lima, que hoje usa o título “Embaixador” por conta de ter sido embaixador do Barretão, vai fazer DOIS shows, um em casa sábado da festa.

Barretos acontece de 15 a 25 de agosto.

___

-Marília Mendonça

A Marilia Mendonça foi assunto essa semana por quase ter batido mais um recorde na carreira dela. Mais 3 dias e ela teria o posto de artista nacional que mais tempo ficou com uma música no topo das mais ouvidas do Spotify.

A canção “Todo mundo vai sofrer” ficou como a mais ouvida por 81 dias, mas “Tijolão”, do Jorge e Mateus, acabou estragando a brincadeira e tomando a liderança.

A musica nacional que mais tempo ficou na liderança do aplicativo é “Atrasadinha”, do Felipe Araújo com o Ferrugem, foram 84 dias. A diferença é que os dois artistas, claro, têm duas bases de fãs, e a Marília tem a base dela sozinha, por isso seria um feito interessante.

___

-Globoplay

A Som Livre e o aplicativo Globoplay selaram um acordo que vai criar uma nova possibilidade de se consumir vídeos de música na internet.

A partir do próximo dia 23, quando o aplicativo lançará o DVD “Viva”, de Luan Santana, com exclusividade, a gravadora passará a disponibilizar alguns de seus conteúdos na Globoplay.

Como são duas empresas do mesmo grupo, Globo, a aproximação naturalmente foi mais fácil.

A Globoplay, até o momento, só exibe programas da própria globo e produções próprias. Com a entrada desses conteúdos de artistas da mísica, abre-se uma nova frente dentro do aplicativo.

___

-Luan Santana

Muito se especulou que o Luan Santa, depois de não ter sido indicado às principais categorias do Prêmio Multishow, poderia dar um tempo na sua relação com o canal, já que eles sempre foram muito próximos, o Luan chegou ate a apresentar um programa por lá.

Mas essa estranheza na qual muita gente apostou não vingou não. Essa semana agora que passou, o Multishow promoveu o encontro do cantor com alguns influencers para discutir o novo DVD dele, “Viva”, que vai ser lançado no final do mês. Foi um bate papo descontraído para fazer uma espécie de esquenta para o  lançamento do projeto.

Falando no projeto, foi decidido que a música “Quando a bad bater”, que atualmente é a de trabalho, vai continuar nas rádios ate o final do ano. Só no início do ano que vem é que a canção “Agua com açúcar”, a grande aposta desse DVD, vai receber um trabalho mais direcionado.

 ___

Comente!

___

Deixe um comentário