Vamos falar de Sandy e Junior?

Fiquei muito surpreso positivamente com a repercussão do início das vendas da turnê especial de Sandy e Junior.

Pude acompanhar um pouco mais de perto o desenrolar da carreira deles. Sou de Campinas, da faixa etária, estudei no mesmo colégio e desde muito novo sou interessado nesse negócio de música.

Lembro bem de ter ido a pelo menos dois shows deles, um em Barretos e outro em Cosmópolis, perto de Campinas, em um show corporativo para uma usina de açúcar.

Embora a dupla tenha enveredado com sucesso para um caminho mais pop a partir do fim da década de 1990, que acabou ficando registrado na cabeça da maior parte das pessoas como “a cara” de Sandy e Junior, meu negócio sempre foi a fase infantil/pré-adolescente.

Se eu ouvia? Ouvia e muito.

Na realidade, minha fase preferida é a que vai do primeiro disco, “Aniversário do Tatu”, de 1991, até o “Era uma vez” ao vivo, de 1998, o primeiro ao vivo deles, o último antes de embarcarem no rumo do pop adolescente.

Curiosamente, o disco seguinte foi “As Quatro Estações”, um sucesso estrondoso, mas que foi justamente no qual eu deixei de ouvir com afinco (por ser pop-romântico demais e por eu ter entrado na adolescência, naquela fase tonta em que você rejeita tudo que consumia até então. Ainda bem que passa rápido).

Se não estou muito enganado, foi o primeiro álbum em que o Xororó não participou diretamente da produção.

Pelo que vejo nos comentários nas redes sociais, uma grande parte dos fãs (talvez a maior parte?) é oriunda da fase pop-romântica deles, que ganha força justamente nesse disco. Até pela imensa quantidade de fãs com menos de 30 anos, imagino que o sucesso dos anos 2000 seja responsável pela loucura na busca por ingressos (lembrando que o seriado, exibido de 1999 a 2002, conseguiu aumentar uma popularidade que já era muito alta).

A dupla fará 12 apresentações entre os meses de julho e setembro em 10 cidades diferentes. Rio e São Paulo terão sessão extra.

Busquei aqui no acervo da Folha algumas matérias antigas e me deparei com uma ótima sobre a criação da dupla. Quem quiser ler em tamanho maior, basta clicar na imagem.

SeJlançamento

Comente!

___

Deixe um comentário