A “Caipirinha”

Hoje saiu a nova música da dupla Lucas Reis e Thacio, “Caipirinha”.

Já escrevi algumas vezes sobre eles aqui, já participei de eventos e programas ao lado deles, mas essa é a primeira vez que falo como parte do projeto.

Reuni os cantores com a Universal Music, depois de muitas negociações no ano passado, e a gravadora decidiu tratá-los como uma das principais apostas da casa. Assinaram contrato em maio e os primeiros resultados saem agora.

Um disco, “Diferenciado”, disponível nos serviços de streaming, e o lançamento nas rádios de “Caipirinha”, a nova música de trabalho.

lrtdf

O clipe de “Caipirinha”, dirigido pelo Jacques Jr, pode ser conferido abaixo. O texto de lançamento distribuído pela gravadora, que não coincidentemente é meu, pode ser lido logo em seguida.

___

Lucas Reis e Thacio, 25 e 26 aos respectivamente, se conheceram em 2005, quando faziam parte de uma orquestra infanto-juvenil de viola caipira, em Uberlândia, cidade natal de ambos.

Fãs de viola caipira, influenciados por Tião Carreiro e Pardinho, João Mulato e Douradinho e Bambico, decidiram formar dupla em 2010, cantando música sertaneja em seu formato mais tradicional.

Com o passar dos anos, foram agregando influências de outros segmentos de dentro do próprio sertanejo, o que resultou na criação de um estilo bastante particular, mesclando a viola, o romantismo e a irreverência típica da idade.

São os principais expoentes de uma geração de músicos que consegue atrair grandes públicos, com diferentes gostos, sem precisar se render a um modismo ou outro.

O virtuosismo com a viola fez com que os rapazes virassem figuras presentes, quando mais novos, no programa “Viola, Minha Viola”, de Inezita Barroso. O talento com o instrumento levou a dupla, já por duas vezes, ao “Encontro com Fátima Bernardes”.

De 2011 a 2017, foram três CD’s e dois DVD’s, todos gravados e distribuídos de maneira independente. O nome da dupla passou a circular entre os fãs de música sertaneja, principalmente, com o bom desempenho da canção “Se é pra chorar, eu choro”, presente no DVD “O sertanejo é assim”, lançado em 2016.

O crescimento independente chamou atenção da Universal Music, com quem a dupla assinou contrato em maio de 2018. É pela gravadora que será lançado o novo CD de Lucas Reis e Thacio, intitulado “Diferenciado”.

O projeto, o primeiro da dupla gravado em estúdio, traz doze canções. Metade das canções é inédita, a outra, uma seleção de canções que os rapazes gravaram durante a carreira. Das doze faixas, nove são assinadas por Lucas Reis, o segunda voz da dupla.

A primeira grande aposta deste projeto se chama “Caipirinha”, composição de Lucas Reis, que será lançada no dia 8 de junho nas rádios, e que também ganhará um clipe na mesma data.

Comente!

___

Deixe um comentário