Em abril, nos dias 14, 15 e 16, acontecem as primeiras edições do “Festeja” na Europa, o primeiro grande festival sertanejo no continente.
O evento desembarca em Lisboa na sexta-feira (14), em Bruxelas no Sábado (15), e em Londres no domingo (16).
Nos últimos dias houve reuniões nas cidades para fechar os últimos detalhes, e como estou pela Europa estudando, acabei acompanhando pessoalmente algumas das conversas.
Querem fazer algo muito bonito, ainda que o desafio seja grande.
Na segunda-feira que vem, 20, os ingressos começam a ser vendidos para todas as praças. A maior expectativa de público é para Bruxelas, que por conta de sua localização no mapa, acaba atraindo brasileiros de vários outros países.
O Festeja, que tem a Globo como dona da marca e é realizado pela Som Livre em parceria com a Workshow, terá nas edições europeias o suporte do empresário Duda Picardo, o principal contratante brasileiro da Europa.
Cito o nome dele porque fiz com ele essa semana talvez a entrevista mais interessante que já realizei até hoje. Ele, que já promoveu shows de mais de uma dezena de sertanejos na capital inglesa, é antigo parceiro da Workshow desde a época de João Neto e Frederico.
A composição artística dos três eventos será a mesma: Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano e Kleo Dibah e Rafael. Todos os shows serão completos, exatamente o mesmo modelo adotado no Brasil.