Faleceu ontem (20), em Valinhos-SP, o compositor Darci Rossi.
Darci foi uma das pessoas mais importantes na história da música sertaneja, por conta da repercussão que suas obras tiveram.
É composição dele “Fio de cabelo”, música responsável por praticamente obrigar as rádios a colocarem sertanejo em sua programação.
Marciano, que assina a canção ao lado dele, já contou em entrevistas que a composição é toda de Rossi, e que ele ganhou a parceria por ter ficado responsável por ajudar a emplacar a música com algum artista.
Darci Rossi também é autor de outros sucessos como “60 dias apaixonado”, “Crises de amor”, “Amor a três” e “As paredes azuis”, entre tantas e tantas outras.
Nascido em Guaxupé-MG, o compositor não era do meio artístico até meados dos anos 1970. Conheceu Chitãozinho e Xororó, ainda pouco conhecidos, por conta do trabalho que exercia na General Motors.
Como gostava de escrever, mostrou letras à dupla, que o apoiou a seguir em frente com o hobby.
A abertura dada pela dupla fez o mercado conhecer um verdadeiro fazedor de hits, que chegou a se aventurar como cantor em algumas oportunidades, tendo formato até dupla com Robertinho, que estava separado de Léo Canhoto.
Uma grande perda.