universo_sertanejo Villa Mix RJ: o evento mais importante dos últimos anos

Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)

O Rio de Janeiro recebeu, no último domingo (13), seu primeiro grande festival de música sertaneja. O Villa Mix se uniu a já tradicional “Maratona da Alegria”, realizada pela rádio líder de audiência, “FM O Dia”, e realizou uma mega-festa no Parque Olímpico.

A parceria com a rádio era uma questão lógica. O Villa Mix, com todo seu nome trabalhado nos últimos cinco anos, não poderia entrar logo no Rio de Janeiro correndo risco de não ter um bom desempenho. Juntou-se com quem tem o grande público na mão e apostou alto.

Como todos já sabem, tudo converge para que Jorge e Mateus sejam a apoteose da noite (e foram, pra variar). Teve Safadão (com participação da Ivete), teve Matheus e Kauan, Simone e Simaria e Alok. Houve também os artistas bem tocados na rádio: Sorriso Maroto, O Rappa, Anitta e Thiaguinho.

vmrio

A edição carioca do Villa Mix era uma intenção antiga, mas precisava ser feita no momento certo. O resultado do evento surpreendeu a todos que estiveram por lá. O padrão Villa Mix, principalmente nas áreas mais caras, não é visto todo dia por aí.

O evento do último domingo é um dos mais importantes do último ano, como diz o título do texto. Por mais que a música sertaneja nunca tenha precisado, em nenhuma época, do carimbo carioca para fazer sucesso, a capital do Rio ainda é de extrema importância. Pela repercussão que causa, pela capacidade de gerar assunto, por ser base da Globo e pela força de diversas figuras na mídia.

Há sempre de se destacar o trabalho de produtores que trabalham na noite do Rio, há anos, tentando movimentar uma cena sertaneja. Vale citar que a FM O Dia dá cada vez mais espaço para o sertanejo e tem um programa chamado “Villa Mix”, aos sábados. Há ainda uma segunda rádio, a “Fanática FM”, que tem chamado atenção de sertanejos que não tem muita abertura na primeira e vem ganhando importância.

Para o ano que vem, fica uma pergunta: será que já vale arriscar um evento sozinho, apenas com os artistas já acostumados ao festival?

O maior sinal de força da última geração da música sertaneja, o festival Villa Mix, estreou no Rio, num domingo de chuva incessante, com o sucesso que nem o mais otimista esperava.

Fala-se em 80 mil pessoas, e mesmo que haja algum exagero, o número não passa muito longe disso (dá pra ver pela foto).

Só para uma medida de comparação, havia mais que o dobro de pessoas no evento do Rio do que no tradicional Caldas Country (que também estava lotado).

Comente!

___

Deixe um comentário