Festeja desembarcou em Boston, no último domingo, em sua primeira edição no exterior

Ontem, domingo (2), aconteceu a primeira edição do Festeja fora do Brasil.

A festa foi em Boston, onde há uma das maiores comunidades brasileiras no exterior, e o resultado foi muito positivo. Houve shows de Henrique e Juliano e Marília Mendonça.

Não se divulgou ainda números oficiais, mas as informações falam em pouco menos de dez mil pessoas, o que é um número muito significativo se levarmos em conta que o evento era pago, com direito a áreas de diferentes valores, no mesmo modelo que se faz no Brasil.

fbbst

Quem segue o blog há mais tempo sabe que acompanhei, durante quase dois anos, uma série de shows sertanejos no exterior, vários deles nos Estados Unidos. Quando uma casa lá fora registrava a presença de mil pessoas, já se considerava um bom número (em Boston, inclusive). Isso é só uma base pra se ter ideia do quão bom foi o público do Festeja.

O ponto negativo da festa foi o cancelamento, avisado em cima da hora, das apresentações de Maiara e Maraísa e Zé Neto e Cristiano. A produção local do evento soltou um aviso, na noite de sexta-feira, dizendo que as duplas não estariam presentes por conta da falta do visto de trabalho, que não saiu a tempo.

Apesar do contratempo, o evento teve um resultado muito positivo e deve se repetir nos próximos anos.

___