“Céu de São Paulo”, o novo DVD de João Bosco e Vinícius

Na última quarta-feira (1), em São Paulo, aconteceu a gravação do 5° DVD da dupla João Bosco e Vinícius, no “Espaco das Américas”. O nome do projeto é “Céu de São Paulo”, título de uma das canções.

jbb1

Os cantores reuníram uma turma de peso para o DVD: Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e César Menotti e Fabiano.

Muita gente não se deu conta, mas em 2016 completa-se 10 anos do estouro nacional dos Menotti, puxado pelo “Leilão”. Embora a história do “universitário” tenha alguns anos a mais, foi com o César e com o Fabiano que esse movimento passou a ser conhecido no país.

jbb3

O reencontro dos irmãos com João Bosco e Vinícius tem todo um clima de comemoração, já que JBeV são, ao lado deles, considerados precursores dessa nova geração (inclusive, as duplas lançaram um projeto de shows juntas, que vai ser assunto de uma outra postagem).

Não pude estar presente no DVD, então não consigo tratar da questão musical, mas é interessante reparar que a produção musical ficou por conta do Euler Coelho, empresário da dupla desde antes do sucesso, compositor de diversas canções conhecidas deles.

O álbum foi produzido dentro do “Studio Vip”, do Dudu Borges, amigo de longa data desde os tempos de Mato Grosso do Sul.

jbb2

Entre regravadas e inéditas, uma releitura chama atenção: “Perigo”, da Zizi Possi (perigo é ter você dentro dos olhos, mas longe do coração…).

As fotos são do Fernando Hiro, com exceção da imagem abaixo.

jbb4

Comente!

___

Deixe um comentário