DVD “Clássico”, parceria de Chitão e Xororó com Bruno e Marrone. Veja o repertório.

No fim de semana, aconteceu a gravação do que deve ser o DVD mais interessante de 2016.

cbm1

Rodando o país de forma mais intensa desde o ano passado, o projeto reunindo Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone tem tido a boa repercussão esperada, tendo em vista que se trata da união de duas marcas gigantes da música sertaneja.

A gravação aconteceu na sexta, sábado e domingo (1, 2 e 3). Eu não estive presente por estar viajando, mas assisti a pelo menos meia dúzia de apresentações do projeto que recebeu o nome de “Clássico”.

É muito chato comparar, mas já que a todo tempo comparam ao “Cabaré”, vale explicar que são coisas muito diferentes: “Cabaré” reúne dois artistas de um mesmo escritório e era pra ser um projeto paralelo, mas que acabou se tornando principal devido ao sucesso. Só que um dos integrantes, o Leonardo, já vinha em marcha lenta há alguns anos (lembra que ele declarou algumas vezes que pretendia parar de cantar?).

No caso do “Clássico”, trata-se de duas duplas em atividade normal, com shows em todos os fins de semana, que vão selecionar algumas datas específicas para se apresentar sob o novo projeto.

Além do mais, o “Cabaré” é um show temático que reúne dois cantores o tempo todo no palco cantando músicas de outros artistas. O “Clássico” é como se fosse um grande especial de televisão com dois nomes que se revezam no palco com repertório próprio e se encontram em algumas determinadas músicas.

A direção ficou por conta do Raoni Carneiro, diretor da Globo, e a parte musical ficou com Dudu Borges. A escolha por um diretor da TV nos remete ao “Amigos”, que tinha a assinatura do também global Aloysio Legey. Ainda que digam que a escolha desprestigia um mercado rico de diretores que trabalham basicamente entre os sertanejos, uma batuta de fora pode ajudar a sair de um padrão que do qual DVD’s sertanejos aparentemente não conseguem se despreender.

Sob a escolha de Dudu Borges em vez de um produtor “clássico” como prevê o projeto, já comentei mais uma vez por aqui: a revitalização que ele promoveu na carreira de Bruno e Marrone o credencia para o trabalho com qualquer medalhão ou projeto especial como esse.

Agora vamos ao que importa e que dá sempre discussão: as músicas.

O repertório do DVD, com três “”inéditas, pode ser conferido no final do texto. Ele é bem mais acertado do que vinha sendo apresentado na estrada, mas sempre vai gerar discussão.

Além de mega-sucessos e das inéditas, o DVD traz uma ou outra canção mais recente que poderia dar espaço para outras mais consagradas ou raras, mas aí é uma questão de gosto.

Vale muito o registro da regravação, após quinze anos, de “Vida Vazia”, e da lembrança pela acima-da-média “Homem do meu tempo”, ambas de Bruno e Marrone.

E, finalmente, para a história, teremos registrado a interpretação mais emocionante já feita ao vivo por um cantor sertanejo até hoje: Xororó cantando “Ah se Deus me ouvisse”.

Quem não viu a versão atual que a dupla vem apresentando nos shows, não faz a mínima ideia ideia do que está perdendo.

cbm3*As fotos são do Léo Franco.

___

01 – ABERTURA / PÁGINA DE AMIGOS (JUNTOS) – COM BANDA Ch&X

SAEM CH&X E SEGUEM B&M

02 – INEVITÁVEL
03 – CHORAM AS ROSAS

SAEM B&M E VOLTAM CH&X

04 – DEIXEI DE SER COWBOY POR ELA
05 – ALÔ
06 – SUPER HERÓI (JUNTOS)

SAEM CH&X E FICAM B&M

07 – VIDRO FUMÊ
08 – DEIXA

SAEM B&M E VOLTAM CH&X

09 – SINÔNIMOS
10 – SE DEUS ME OUVISSE
11 – VOCÊ ME TROCOU (JUNTOS)

SAEM CH&X E FICAM B&M

12 – VIDA VAZIA
13 – AMOR NÃO VAI FALTAR
14 – HOMEM DO MEU TEMPO

VOLTAM CH&X E CANTAM JUNTOS

15 – MEDLEY DAS RANCHEIRAS (PG DOBRADO/AMOR A 3/F. UM ANO/ESTR. DA VIDA) (JUNTOS)
16 – 60 DIAS APAIXONADO
17 – VÁ PRO INFERNO COM O SEU AMOR / GALOPEIRA

SAEM CH&X E SEGUEM B&M

18 – POR UM MINUTO
19 – JOGA FORA

FICAM B&M, VOLTAM CH&X

20 – PALAVRAS SÃO PALAVRAS (JUNTOS)
21 – FIO DE CABELO
22 – EVIDÊNCIAS

VOLTAM B&M

23 – DORMI NA PRACA (JUNTOS)
24 – BOATE AZUL / AINDA ONTEM CHOREI DE SAUDADE
25 – AGORA

SAEM CH&X E SEGUEM B&M

26 – ISSO CÊ NUM CONTA

AGRADECIMENTOS CH&X E B&M

27 – NASCEMOS PARA CANTAR (JUNTOS)
28 – FINAL – FORÇA ESTRANHA – COM BANDA B&M, ARTISTAS SE DESPEDINDO DO PÚBLICO

Comente!

___

7 Comments

  1. Davi Castro Reply to Davi

    Estarei presente na 1º apresentação deste projeto em Ribeirão Preto, realmente faltam tanto músicas antigas quantos as novas (E ai Tempo, Tiro e Queda) mas isto seria quase inevitável. Alguém poderia me falar se o tempo do Show equivale a 1 apresentação de uma dupla ou é maior?

  2. Estive presente na sexta, e realmente, a interpretação de “Ah, se Deus me ouvisse” é uma coisa absurda. O Xororó é um show a parte! Emocionante! Público foi ao delírio, e aplaudiu de pé! Vida longa a Ch&X!

  3. Eu acho bem bacana juntar 2 grandes duplas sertanejas para um projeto como esse, mas ao ver o repertório, me deixou com uma certa com decepção.

    Primeiramente, eu sou muito fã de Bruno e Marrone, mas eu preferia ver um dvd somente deles pra comemorar esses mais de 25 anos de carreira com todos os sucessos nesse tempo (como o de 30 anos do Leonardo) do que um projeto colaborativo desse.

    Mas gosto é gosto, eu tenho certeza que vai ficar muito bom, porque tudo que ambos fazem é de sucesso. Vamos aguardar…

  4. Wanessa Silva Reply to Wanessa

    ‘Vidro fumê, amor não vai faltar, agora e isso cê num conta’ são clássicos? Tão de brincadeira né?

    Eu não gosto dessa ~universitarização~ dos cantores das antigas não. Hoje ouvi a música nova da Roberta Miranda e… Até tu Roberta? Que absurdo…

    Acho que esses cantores das antigas como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Leonardo, Daniel, Chrystian e Ralf, Roberta Miranda etc deviam ser proibidos de ~universitarizar~ as músicas deles! Deviam serem proibidos de seguir qualquer modinha lixo que aparece!

    Eu sei que com o tempo as coisas mudam, mas no caso da música sertaneja mudou pra pior!

    E não gosto desse produtor aí, não, ele que está acabando com a carreira dessas grandes duplas e cantores ~universitarizando~ as músicas deles!

    Cadê o grande produtor musical/compositor Cesar Augusto hein Piunti? Por que esse povo não quer mais trabalhar com ele? Pra mim o Cesar Augusto é o melhor produtor musical e um dos melhores compositores do Brasil!

    • Léo Souza Reply to Léo

      Concordo em partes com você Wanessa, Infelizmente é padrão seguir o modelo do mercado. Oque mantem o produto é o povo e quase todos seguem por esse caminho mais pop. Se hoje o “mercado sertanejo” esta em alto é por causa sim de produtores como Dudu Borges.
      Prepara que vem Daniel ai tbm produzido por Dudu B.
      Abraço

  5. Amanda Cavalcante Reply to Amanda

    Lamento muito não poder ter assistido… Mas o projeto é maravilhoso! Estou ansiosa pelo DVD!

Deixe um comentário