Jorge e Mateus vão gravar dois DVD’s? Sim!

Na quarta-feira da semana passada, 30, teve DVD de Jorge e Mateus em São Paulo. Amanhã, 10, tem DVD de Jorge e Mateus em Brasília.

Há quem pergunte “o que está acontecendo?”. A resposta é: nada.

FullSizeRender (2)

Após  três anos sem lançar nenhum material novo, algo que nenhum sertanejo fez estando no auge, eles colocaram a mão na massa e estão emendando dois DVD’s em um CD inédito, “Os Anjos Cantam”. Nunca seguiram muito as regras do mercado, portanto, não há surpresa agora.

A proposta dos dois DVD’s é bem clara: o primeiro é só de inéditas (com duas regravações: “O amor não é paixão” e “Dias de Sol”), material novo pra manter o ritmo e ter mais repertório para os próximos anos. O segundo é só de regravações, em comemoração aos 10 anos de carreira da dupla, com uma seleção musical que explora os sucessos da dupla além do que o DVD de Londres já fez.

Um dos pontos interessantes do DVD de Brasília vai ser a participação do Pinocchio, o primeiro produtor a trabalhar com a dupla.

Falando em produção, a principal mudança no projeto gravado na semana passada, em São Paulo, foi a presença de um novo produtor, após quatro discos conduzidos pelo Dudu Borges. Quem assinou a parte musical, ao lado do Mateus, foi Neto Schaefer, que gravou dezenas de DVD’s como violonista, mas recentemente decidiu direcionar sua carreira para a produção.

Amanhã, a gravação vai ser no Mané Garrincha, na parte interna do estádio, como pode ser visto na foto abaixo.

FullSizeRender (1)

Comente!

___

7 Comments

  1. Jorge e Mateus faz sucesso porque faz algo diferente nao deixa a essencia do sertanejo romantico que e natural do sertanejo principamente dos anos 90 com Zeze de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Joao Paulo e Daniel, por isso hoje eles fazem tanto sucesso seguem o mesmo padrao falam de amor com naturalidade esquecem esses termos de pegação carroes mulherada. Musicalidade autentica a deles continuem assim pois a maioria aprova. que esses 10 anos se multipliquem por muito mais decadas e decadas. Que Deus abencoe a vida deles e de uma longa carreira.

  2. Final de semana foi intenso pra dupla, gravando DVD no sábado em Brasília com um grande publico e no domingo voltando a cantar em Itumbiara, o evento Jorge e Mateus em casa foi uma estrutura ate exagerada, parecia que seria um festival com vários cantores. Há 4 anos eles não cantavam na terra natal a empolgação do publico era grande, o repertório trazia canções do começo da carreira e atuais mesmo assim senti falta daquela alegria que eles tinham alguns anos atrás pareciam cansados. Mesmo assim desejo que nos próximos 10 anos eles tragam boas musicas.

  3. Jorge & Mateus não vem me agradando há um bom tempo devido sua musicalidade urbanizada demais. Os últimos álbuns trazem uma dose além da conta de pop/rock. Aí vem gente me falar: “Fique quieto pq é a dupla mais popular da atualidade”. POPULARIDADE NEM SEMPRE É QUALIDADE! Música sertaneja abre um leque para a mistura de estilos, mas exageros estraga. Além disso, a voz dos dois apresenta um cansaço, talvez devido a carga excessiva de shows – espero que não passe de boatos a questão de vicios que circula na internet. Outra coisa: a perfomance ao vivo deles é inaceitável, pois parecem mais animadores do que cantores – jogam todas as músicas para a galera. Musicalmente, J&M está muito aquém do que se espera de uma dupla querida pelo público. Essa é a minha opinião e espero que seja respeitada.

  4. Leonardo Barros Reply to Leonardo

    É, não sou muito fã da dupla, mas são 10 anos, né? Quando eles começaram a fazer sucesso eu nem imaginava gostar de sertanejo algum dia, comecei a acompanhar com Victor e Leo e a linda Borboletas, e mesmo assim bem timidamente. Talvez por isso eu tenha um pouco de birra com os rapazes, mas não se pode negar a importância deles para o Sertanejo e toda a sua qualidade.

    Infelizmente esses shows sertanejos aqui em Brasília sempre tem uma falta de segurança enorme e parei de ir por isso: Villa Mix aqui é o melhor exemplo, mas mesmo na gravação de DVD do Henrique e Juliano e do Wesley Safadão vi/fiquei sabendo de problemas…algo a se pensar se o sertanejo quer atrair mais gente, até porque mesmo com tanto sucesso ainda há espaço para crescer!

    • Matheus Terra Reply to Matheus

      Também estava preocupado com a questão da segurança. Mas, por incrível que pareça, vi apenas uma briga do lugar onde estava e os seguranças agiram rapidamente. Fiquei bem surpreso positivamente. Quanto ao show, foi sensacional!

  5. So amor resume tudo isso…. jorge e mateus, maravilhosos

  6. Melhor dupla nos ultimos 10 anos pra quem acompanha sabe henrique e juliano vai tem muito pra algaçar eles , em 2010 a comparaçao era com victor e leo , depois fernando e sorocaba agora henrique e juliano a verdade e que eles se matem no topo melhor que eles so as duplas dos anos 90

Deixe um comentário