No último domingo, no programa do Rodrigo Faro, foi lançada de maneira oficial a carreira do Felipe Araújo, irmão do Cristiano do Araújo.
Ele já vinha de outros projetos musicais, teve parceiros cantando junto, mas a carreira solo é a que pareceu mais conveniente no momento.
Hoje, aliás, ele faz seu show de estréia na Wood’s de Goiania.
Recebi muita mensagem perguntando se eu não iria comentar a respeito dessa nova carreira dele. É muito cedo pra ficar julgando ou já fazendo grandes análises, mas basicamente ele vai precisar passar pelas etapas normais de um artista.
Há um grande apelo, naturalmente, em ser irmão do Cristiano, o que abre diversas portas, principalmente nos programas mais populares. O desafio, não dos mais fáceis, é dar sequência e conseguir se aproveitar dessa abertura conquistada na TV.
Acho que vale tomar cuidado pra que as pautas não caiam todas no dramalhão/apelação, já que a história é triste por si só.
Ele lançou um clipe muito bacana, com imagens do Cristiano, que tem tido uma repercussão muito grande na internet. A música é uma homenagem ao irmão, e se chama “Com Você”.
Há rádios tocando, outras preferiram não colocá-la na programação. Ele já tem uma outra música disponível, chamada “Bora Beber”, que talvez faça mais sentido. A música em homenagem é bonita e de bom tom, mas jogar toda essa carga de emoção no lançamento de uma carreira talvez não seja tão positivo quanto algumas pessoas imaginam.
Vale deixar claro, caso alguém duvide, que ele tem muita qualidade e não foi simplesmente “inventado” por conta da fatalidade de três meses atrás. É um garoto legal e que tem muito talento.
A gente fica daqui na expectativa dos próximos passos da carreira dele, torcendo pra que dê tudo certo.
As duas canções seguem abaixo. Primeiro, a “Bora Beber”. Em seguida, o clipe de “Com Você”.