O que teve no Barretão no primeiro fim de semana
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
O que teve no Barretão no primeiro fim de semana
O que teve no Barretão no primeiro fim de semana

A Festa de Barretos começou na quinta-feira, 20, com shows de Rionegro e Solimões e João Neto e Frederico. Ontem, domingo, foi a vez de Henrique e Diego comandarem a arena com a música mais tocada do ano até agora, “Suíte 14”.

Estive em Barretos na sexta e no sábado, então concentrei as notas nesses dois dias. Volto na semana que vem.

bgb1

Sexta.

-Em meio a propagandas de carne, cerveja e diversão, havia os caminhões do Padre Juarez de Castro e sua parceira “Farma Conde”. Ele toca na Festa amanhã, dia 25.

bgb2

…e agora tem WI-Fi no Parque, mas não é gratuito. Até aí, tudo bem, ninguém é obrigado a comprar. Problema mesmo é precariedade do 3G, situação antiga que as operadoras parecem não fazer muita questão de resolver.

bgb3

-Estamos pouco acostumados com isso, mas o show de João Bosco e Vinicius começou no horário programado: 23h10. Não me lembrava da última vez de ter visto um show em rodeio começar antes da meia-noite…

…aliás, a pontualidade dos shows talvez tenha sido a maior surpresa positiva do primeiro fim de semana.

-João Bosco e Vinícius preencheram a vaga na programação que seria do Cristiano Araújo. Fizeram questão de lembrar disso e tocaram algumas canções dele.

-Luan Santana, o segundo a subir no palco, também relembrou o cantor…

…na homenagem, ele recebeu no palco o cantor Hugo Henrique, da banda Tróia, “boy band” sertaneja recém-lançada pelos ex-empresários do Cristiano Araújo.

-Safadão, o único não-sertanejo escalado para o palco principal em toda a Festa, encerrou a noite da arena. Misturando suas canções com alguns hits sertanejos, não teve muita dificuldade pra agradar o público…

…o que mais se comentou no dia seguinte sobre ele, nos bastidores, foi a maneira com que tratou todos os profissionais que trabalharam na produção do evento. Escrevi recentemente aqui que o tal do carisma ia ajudá-lo demais a abrir portas dentro do sertanejo. Sexta-feira foi um exemplo.

-Quem também esteve por lá na sexta foi Cahê Rodrigues, carnavalesco da Imperatriz Leopoldinese, escola de samba carioca que vai homenagem Zezé di Camargo e Luciano em 2016. A visita era pra conhecer mais de perto o mundo sertanejo.

Sábado.

O show de Garth Brooks ganhará um texto especial a parte, mas aqui seguem algumas notinhas do que aconteceu no sábado.

bgb7

-Henrique Prata, diretor do Hospital de Câncer de Barretos, reservou o gargarejo para seus convidados, na maioria parceiros do Hospital. Ele pagou pelos ingressos…

…mesmo sendo beneficente, profissionais da equipe do cantor americano também ficaram incumbidos de auditar as vendas (os números oficiais sairão nesta segunda).

-Garth chegou no início da tarde do sábado e foi a um churrasco no rancho de Henrique Prata, em Barretos mesmo, onde estavam outros artistas que também participariam do show, como Paula Fernandes, Fernando e Sorocaba e Chitãozinho e Xororó.

-O “Furacão de Oklahoma” só descansou após o show. Além de almoçar no rancho de Prata, visitou o Hospital, foi até ao Parque passar o som, e depois seguiu para uma coletiva de imprensa (foto abaixo) no IRCAD (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica). Após o show, ele foi direto para o aeroporto.

bgb5

-Imaginou-se que ele estaria rodeado por um mega aparato de segurança, e apesar de haver, sim, um maior cuidado, ele esteve bastante acessível durante todo o tempo, seja para a imprensa, seja para os fãs.

-Por conta de sua estrutura de palco, apenas um show foi realizado na arena na noite do sábado. O show de Fernando e Sorocaba foi realizado no palco “Festeja”, às 2 da manhã, em uma clima muito bom, após tudo que havia rolado no show de Brooks.

-Quando houve a confirmação de que participariam do show de Garth, aproveitando que já estariam lá, Fernando e Sorocaba decidiram também realizar o show para ajudar na arrecadação.

-Paula Fernandes, Daniel, Chitãozinho e Xororó e Fernando e Sorocaba acompanharam a apresentação de Brooks em um espaço reservado dentro da pista da arena, que apesar de cercado por uma questão de segurança, não tinha frescuras. É raro, mas foi muito legal ver os artistas no mesmo local que o público.

-O G1 está transmitindo os shows da arena. Não houve liberação para o show de cantor americano. Aliás, filmagens profissionais não são permitidas nos shows dele, nem aqui nem os EUA.

Volto em outro texto falando especificamente do show.

-O frigorífico Minerva, de Barretos, um dos grandes parceiros da Festa, ficou de fora nesta edição.

-Ainda é muito cedo pra dizer qual é “a música de Barretos”…

…no entanto, vale a pena citar uma canção que tem sido bastante divulgada no rodeio, principalmente  por se tratar de uma dupla da região: “Namora pro cê ver”, de Roby e Thiago.

Ouvi a música durante o final de semana, sentei pra escrever hoje, segunda, e me toquei que a dupla é formado por um ex-Roby e Roger e um ex-Thales e Thiago. Estive com ambos durante a Festa e não liguei os nomes ao projeto. Dois caras muito bons.

-Tem diversão de todos os tipos, inclusive fora da Festa. O flyer abaixo é distribuído por promoters, de uma chácara alugada “cheia de gaúchas”, segundo uma das meninas .

bgb4
-O rancho da Brahma, no sábado, recebeu uma edição do conhecido “Baile da Favorita”.

-Ponto positivo dos camarotes: poucas sub-celebridades foram convidadas pra tentar chamar audiência. Ou se foram, não funcionou como em outros anos.

-O trabalho de divulgação segue firme durante a Festa. Na entrada do Parque, quem está com uma ação chamativa é a WorkShow, empresa que conta com Henrique e Juliano. Na foto abaixo, o trabalho feito com a cantora Marília Mendonça.

bgb6