Mais algumas notinhas sobre o que se passa dentro do mundo da música sertaneja.
___
–Milionário
Como já amplamente noticiado pela imprensa, o cantor Milionário passou por uma cirurgia no coração na última segunda-feira (15), e saiu da UTI ontem, quarta (17). Milionário segue no hospital, mas já no quarto. Os médicos sugerem que ele se afaste das atividades por 70 dias.
Falei hoje pela manhã com a filha do cantor, Joana Mattos, que disse que o pai está se recuperando bem da cirurgia. De acordo com ela, antes mesmo do problema de saúde, o pai já havia avisado que iria cancelar todos os shows da agenda (cancelar mesmo, não adiar). Desde a morte de Zé Rico, Milionário passou a cumprir todos os compromissos sozinho, mas já não se sente mais confortável com a situação (agora, agravada pelo problema de saúde).
___
-Contra a invasão sertaneja
Foi aprovado ontem, na Assembléia Legislativa de Salvador, um projeto que visa “frear” a invasão sertaneja na Bahia, obrigando com que 60% do investimento seja feito em artistas locais ou que trabalhem para preservar a cultura local. O projeto da “cota” ainda precisa ser aprovado pelo governador Rui Costa.
Não acho que eles estejam errados, estão defendendo o que é deles. Errados somos nós, que abrimos os rodeios cada vez mais aos outros gêneros. A notícia completa pode ser conferida aqui.
___
–Universal Music
A Universal Music, que muitos achavam que não estava mais tão interessada em música sertaneja, mostrou que as coisas não são bem assim. No último mês, Edson e Hudson e Matheus e Kauan viraram artistas da gravadora, duas duplas com bons projetos engatilhados e boas perspectivas.
___
–Plágio?
A coluna da Sonia Racy, do Estadão, trouxe a informação de que o ECAD desconfia que “Flores em Vida”, de Zezé di Camargo e Luciano, possa ser plágio de “Boa Sorte”, da cantora Vanessa da Matta. A composição de “Flores em Vida” é de Felipe Duran/Alberto Araújo, e está editada com a empresa de Fernando e Sorocaba, que já têm os documentos prontos para a defesa (para saber mais, clique aqui).
Quem quiser tirar as próprias conclusões, seguem as duas canções abaixo.