Fiduma e Jeca e o primeiro vídeo do DVD. Até onde eles podem chegar?
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fiduma e Jeca e o primeiro vídeo do DVD. Até onde eles podem chegar?
Fiduma e Jeca e o primeiro vídeo do DVD. Até onde eles podem chegar?

Se é difícil manter o equilíbrio na hora de analisar uma carreira, imagino a dificuldade em se encontrar o equilíbrio tocando a própria carreira.

Dois domingos atrás (31), em São José do Rio Preto-SP, a dupla Fiduma e Jeca gravou o primeiro DVD.

Comparado a outras tantas duplas, os cantores cresceram rapidamente. Até o início do ano passado, o nome era praticamente desconhecido. Na gravação do DVD, já havia uma série de fãs e uma sensação de que a expansão do sucesso da dupla é quase certa.

Os rapazes têm o que anda se perdendo por aí em algumas carreiras: espontaneidade. Eles são aquilo que se vê no palco, cantam as brincadeiras que fazem, e a autenticidade é o que fez com que o público se aproximasse deles.

O DVD foi marcado por uma chuva incômoda, mas que foi usada a favor. Virou nome do projeto, “Depois da chuva”, e deu uma cara mais “desorganizada” ao show, o que também combina com o humor da dupla.

Também sou da opinião de que muita gracinha cansa, ou de que de piada só se ri uma vez, mas no DVD a dupla já mostra que não é só engraçadinha. Há as canções divertidas, mas há muita coisa “séria”, se assim pode ser dito. É esse equilíbrio a que me refiro no início do texto. Aparentemente, eles estão lidando bem com a balança.

Os rapazes têm por trás Zé Renato Mioto, que muitos conheceram por ter sido produtor musical de João Carreiro e Capataz, e que com a dupla também faz o papel de empresário, e Marcos Mioto, contratante mais do que conhecido, que está responsável pela agenda da dupla (apesar dos sobrenomes, não são parentes).

Trata-se de uma estrutura enxuta e muito bem montada, que fez com que a dupla rodasse muito o interior de São Paulo, já conseguindo bons resultados fora do estado.

É claro que nunca dá pra ter certeza de nada nesse mercado tão maluco, mas é muito provável que eles batam na porta, em breve, do primeiro escalão dos shows sertanejos.

Não estão fechados com nenhuma gravadora ainda, mas a Sony é o caminho mais provável. O DVD foi feito pela Hit Music e pelo Jacques Jr (que montaram um modelo de negócio que vou comentar em uma postagem a parte).

Participaram do projeto César Menotti e Fabiano, João Carreiro, Munhoz e Mariano e Bruninho e Davi.

As fotos, tiradas pelo Maurício Antônio, podem ser conferidas mais abaixo. Antes delas, segue o primeiro vídeo do DVD, da canção “99%”, gravada ao lado de Munhoz e Mariano.

fdm1

fdm3

fdm4

fdm2