Em menos de um mês, música sertaneja perde os dois integrantes do Duo Glacial
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Em menos de um mês, música sertaneja perde os dois integrantes do Duo Glacial
Em menos de um mês, música sertaneja perde os dois integrantes do Duo Glacial

Os últimos 23 dias marcaram uma coincidência daquelas que a gente sempre fica pensando se são apenas coincidências.

Em 19 de maio, faleceu Ana Cervan, a voz feminina do Duo Glacial, após sintomas de infecção urinária e dengue. Pouco menos de um mês depois, na última sexta-feira (12), faleceu seu irmão e parceiro Miguel Cervan, a voz masculina do Duo Glacial, após infarto.

Os irmãos começaram a cantar juntos na década de 1950, inspirados, assim como uma série de casais que gravaram juntos, por Cascatinha e Inhana.

Miguel e Aninha incorporaram o nome “Duo Glacial” após uma sugestão de José Fortuna, justamente um dos principais nomes por trás do sucesso de Cascatinha e Inhana.

O Duo, do interior de São Paulo, que ficou marcado na fase em que os artistas sertanejos ganharam espaço nas rádios da capital, tem como seu principal sucesso a canção que o revelou, “Poeira”, que pode ser conferida em um vídeo relativamente recente, o primeiro abaixo, no programa da saudosa Inezita Barroso.

O segundo vídeo é gostoso de assistir para ver como eles andavam em forma e animados, em um programa de dois anos atrás, também da Inezita.

Recentemente, no projeto “Memórias 80 e 90”, César Menotti e Fabiano regravaram uma outra canção conhecida do Duo, “Camisa Branca” (ouça a original aqui).