Marcos e Belutti gravaram, no último dia 20, o segundo DVD acústico da carreira, o quatro no geral. A gravação aconteceu no estúdio “Hangar”, em São Paulo.
Conversei com o Belutti, alguns dias após o DVD, sobre certa “sorte” que ele e seu parceiro tiveram de estourar com uma música considerada de qualidade, que representava bastante a cara da dupla.
Eles escaparam de, por exemplo, ficarem conhecidos por alguma música chiclete e isso virar um problema para o futuro, já que é natural que artistas fiquem colados a seus maiores sucessos.
Em mais um momento em que o mercado não sabe muito bem o que as pessoas estão querendo ouvir (talvez nem o próprio público saiba), Marcos e Belutti resolveram não mexer em time que está ganhando.
Gravaram mais um acústico produzido pelo Fernando Zor (que participa apenas em uma canção como músico por conta da correria com o trabalho de Fernando e Sorocaba, mas assina a produção), em um local fechado para poucos convidados.
Evitaram aquela gastança tradicional de DVD’s, cada vez mais fora de moda, e não “inventaram pra cabeça” musicalmente falando.
Algo que vale destacar é que “Domingo de Manhã” ganhou uma versão em espanhol, “Domingo en la mañana”, já que versões em espanhol da música ganharam boa repercussão no YouTube recentemente (como essa, por exemplo).
Foram duas participações: Roupa Nova, grupo do qual a dupla é fã, e Wesley Safadão.
De canções antigas de outros artistas, entraram “Sem Radar”, sucesso do LS Jack, e um pot-pourri de “Você vai ver”, “Vida pelo avesso” e “Agenda Rabiscada”.
*Fotos: Fernando Hiro