E o nosso Zé Rico se foi...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
E o nosso Zé Rico se foi…
E o nosso Zé Rico se foi...

Soube pela manhã que o Zé Rico havia sido internado. Como ele já não vinha bem ultimamente, fiquei preocupado, mas torci muito pra que não fosse nada. Mas era.

Zé Rico era muito novo, tinha 68 anos, mas como todo artista sertanejo do topo, sempre teve um vida completamente desregrada de sono e longas e cansativas viagens.

Aqui no blog dá pra falar de uma maneira mais informal. O Zé era muito ativo e importante no nosso pro sertanejo, muito diferente de alguns que foram importantes décadas atrás, mas que sumiram. Ele não, ele estava aí tocando e dividindo palco, por exemplo, de festivais Villa Mix, festa ícone dos jovens.

A gente teve um grande alegria no ano passado, quando o episódio do Milionário e José Rico foi ao ar no Fantástico, no “Bem Sertanejo”.

Eles não faziam questão de mídia, apesar de ter relacionamento bom com as rádios, na medida do possível. Então, havia um risco, sim, de colocar a dupla pra ser a única entrevistada em um episódio de 12 minutos numa noite de domingo.

Pra nossa felicidade mesmo, o programa foi ótimo, de números e de repercussão. Eu, particularmente, seria eternamente frustrado se não conseguisse ter feito algo exaltando a vida desses dois.

Logo que a morte foi anunciada, escrevi um texto para o UOL contando um pouco da importância do Zé Rico. Algo breve, mas sincero, que mostra o tamanho que foi o Zum.

Para ler, clique aqui.

zrico