Faleceu ontem, domingo, Zé do Rancho, avô da Sandy, que formou as duplas Zé do Rancho e Zé do Pinho (primeiro com seu irmão, depois com um outro parceiro), Serrinha e Zé do Rancho, e o duo Zé do Rancho e Mariazinha, ao lado de sua esposa, com quem gravou “Maria Chiquinha”, que viria a ser um dos primeiros sucessos de Sandy e Jr.
Convivendo com a doença de Chagas há 40 anos, Zé faleceu aos 87, por complicações cardíacas. Nascido em Guapiaçu-SP, João Izidoro Pereira vivia em São José do Rio Preto, também no interior de São Paulo.
Além de suas duplas e de suas composições, Zé do Rancho, pai de Noely, ganhou respeito também como instrumentista, e tem em sua carreira álbuns como solista de viola (além de ter tocado em diversos discos).
Xororó, em depoimento hoje pela tarde à imprensa local, contou que está em Rio Preto desde a última quinta-feira, pois o sogro havia sido internado e estava bastante debilitado.
Em 2007, ele gravou um DVD comemorando seus 80 anos de idade, que contou com diversas participações, inclusive de Chitãozinho e Xororó e Sandy e Jr.
Abaixo, o vídeo dele ao lado de Sandy e da Família Lima.