Rick anunciou ontem, através do Instagram oficial da dupla, o fim da parceria musical com Renner.
A dupla havia se separado no final de 2010, mas retomado as atividades dois anos depois.
Como o próprio Rick disse algumas vezes, a separação em 2010 aconteceu por conta de constantes pequenas irresponsabilidades de Renner, principalmente em relação a compromissos.
Após dois anos cantando sozinho (e também com um projeto ao lado de seu filho, “Rick e Victor”), Rick decidiu voltar a cantar com Renner, como explica o texto mais abaixo.
Na semana passada, após acompanhar toda a repercussão do acidente que Renner sofreu, embriagado, em São Paulo, Rick decidiu colocar um ponto final.
Cansado de ter seu nome ligado aos problemas causados pelo parceiro (quando, na verdade, mereceria ser sempre lembrado por seu importante papel dentro da música sertaneja), ele voltará a cantar sozinho, mas prometeu seguir ajudando Renner, como sempre fez (como se sabe, Renner já chegou a ficar internado em clínica de reabilitação).
___
“Estou ao lado do Renner desde 1986 e já perdi as contas de quantas vezes me sentei com ele para dar conselhos e concertar erros, mas em 2010, diante de uma situação insustentável, resolvi terminar a dupla Rick e Renner por me sentir sem forças para continuar, fiz naquele momento o que pedia meu coração.
Com uma carreira solo em andamento, resolvi dar ouvidos a pessoas ligadas a Rick e Renner assumi ao lado dele a responsabilidade por problemas que não tive nada a ver. Por amor à música e aos fãs, passei por cima dos meus princípios, dos ensinamentos do meu pai e dei ouvidos a tudo que me disseram, e acreditei na mudança do ser humano. Planejei o futuro, apostei mais uma vez, acreditei mesmo que eu estava errado, mas novamente vejo tudo que construi ser jogado fora diante dos meus olhos com os últimos acontecimentos.
Tenho 48 anos de idade e não tenho mais tempo para construir castelos de areia. Vou ajudar o Renner em tudo que eu puder, que tiver ao meu alcance, mas tenho filhos, tenho netos e uma vida passando depressa. Deus sabe o quanto lutei por Rick e Renner, mas hoje afirmo com toda certeza que só vou até aqui.
Sou um homem que depende da música pra viver e sei que meu futuro é incerto, mas pior que a incerteza do meu futuro, é a falta de paz no meu coração. Tenho certeza que o próprio Renner sabe tudo que fiz para que Rick e Renner jamais tivesse fim, mas hoje tudo que eu quero é poder recomeçar mesmo que seja do zero, se assim for a vontade de Deus.
Se o mundo da música vai entender eu não sei, mas uma coisa é certa, vou continuar fazendo o melhor que eu puder porquê conheci, vivi e amei a música, depois nasci.
Rick Sollo”