No último sábado, dia 30, aconteceu em Cuiabá a gravação do novo DVD do Cristiano Araújo, intitulado “In The Cities” (o nome, traduzindo “Nas Cidades”, foi dado por conta do projeto visual. O cenário traz diversas novas imagens de cidades a cada mudança de música).
O projeto tem duas intenções claras: de mostrar que o Cristiano, definitivamente, faz parte atualmente do primeiro escalão da música, e de dar a ele um ar de mega artista, showman, alguém diferenciado.
O projeto ficou musicalmente nas mãos do Dudu Borges, teve toda questão visual entregue às mãos da Hit Music, e a direção de vídeo foi do Jacques Jr.
Naturalmente que investimento algum vale a pena se não houver repertório, e no caso do DVD houve essa preocupação.
A tarefa de se fazer um CD bom do Cristiano não era das missões mais difíceis, pois seus trabalhos anteriores são bons. Faltava mesmo um pente fino melhor e delimitar mais seu perfil (pra que a variação musical que ele sempre gravou fosse mais organizada).
Há diversas canções que poderiam ser destacadas aqui, mas foquei em uma especial e que muito dificilmente escapará de ser música de trabalho. O nome dela é “É com ela que eu estou”, foi a quarta música do DVD.
Romântica, papo diferente, e com uma carga de emoção bem alta. Vale só citar que ele é um dos caras da nova geração que mais cantam, e ele aproveitou para abusar as interpretações nessa gravação.
O DVD ainda contou com a participação bastante inusitada: Ian Thomas, um jovem cantor belga empresariado pela Debbie Rowe, que é… mãe dos filhos do Michael Jackson (?!).
Logo “É com ela que eu estou” vaza por aqui, e vocês vão ver que se trata de algo muito diferente.
Fotos: Rubens Cerqueira, Fernando Hiro e Flaney.
___