Publiquei ontem sobre os novos trabalhos de César Menotti e Fabiano, e hoje falo do futuro de outra dupla. Nos próximos dias, há novidades bem interessantes sobre outros artistas.
Fernando e Sorocaba planejam, para o segundo semestre (sem mês e local ainda definidos), um DVD nos moldes do primeiro acústico deles, gravado em São Paulo, em 2010, dentro de um estúdio.
Será o terceiro acústico. Quando foram gravar o segundo, na Ópera de Arame, em Curitiba, o assunto era parecido: fazer algo semelhante ao disco de 2010, o mais bem sucedido da dupla.
No entanto, pelo local escolhido e pelos investimentos na questão visual, o projeto ficou muito grande. Acústico, porém nada intimista.
Enquanto não gravam o DVD, a dupla lançará clipes de outras canções.
___
Outra questão que cabe aqui é o custo de produção. Sorocaba já declarou, mais de uma vez, que não concorda mais com DVD caríssimos. Ele, que já gastou grandes quantias em suas produções, defende que a era da gastança passou (vários exemplos recentes corroboram essa ideia).
___
Aos que não se recordam, o primeiro acústico da dupla trazia músicas como “Madri”, “Da Cor do Pecado” e “A Casa Caiu”. A capa era essa aqui: