Thaeme e Thiago e um belo DVD em São Paulo

No último sábado, Thaeme e Thiago gravaram o segundo DVD da carreira, o primeiro projeto realizado após a entrada do novo Thiago.

tetdvd

A gravação aconteceu no Citibank Hall (ex-Credicard), em São Paulo.

O local não é dos mais fáceis de se lotar (artistas consagrados têm essa dificuldade, inclusive), mas a presença de público foi acima do esperado inclusive pela dupla. Com a pista praticamente lotada (restaram pouco mais de 100 ingressos), a gravação seguiu o padrão de sempre: repete uma coisa ou outra, regrava uma cena ou outra, mas nada de exagero.

Ainda mais levando em conta que eram basicamente fãs presentes (e não em uma festa de rodeio, por exemplo, que tem gente com os mais diversos interesses), o DVD não cansou os presentes.

Foram duas as participações: Fernando e Sorocaba e Lucas Lucco, todos do mesmo escritório, a FS. Havia até a ideia de Marcos e Belutti participarem, mas a data coincidiu com as férias da dupla.

tetlucas

___

Thaeme e Thiago é um produto diferente do qual o mercado tem as mais diversas opiniões. Particularmente, quando se está falando de um artista, prefiro sempre me perguntar: “quem ouviria esse artista?”. E no caso da dupla a resposta nunca foi clara, já que havia um público mais adolescente que poderia se aproximar da Thaeme, mas também um público mais de balada por conta do teor de algumas canções.

O público presente no DVD mostrou que a resposta é justamente uma mistura desses dois perfis. E surpreendeu, claro, o fato de a casa estar cheia alguns dias após o carnaval (cansaço + $$$).

O projeto parece ter trabalhado justamente em cima desses dois públicos. A parte visual, muito chamativa, e Thaeme com suas trocas de roupa e um cuidado a parte com a questão da imagem, parecem apontadas pra esse público de menor faixa etária. As canções, algumas românticas-fofas, mas a maior parte animadas com influência clara dos ex-irmãos do Tradição (Gui Bertoldo, o novo Thiago, e Leko, baterista), e claro, sob a produção de Laércio da Costa, que antes de qualquer coisa, é percusionista, estão direcionadas pra festas e pra massa mesmo de jovens que consome música sertaneja nas noites.

___

tetsoro

Sorocaba comentou nos bastidores que o DVD também se enquadra em um padrão difundido desde o último ano de “gastar menos”. Apesar de visualmente muito produzido, ele disse que a produção foi feita de forma que a conta não ficasse tão alta: “não tem valido a pena fazer DVD tão caro, é um investimento que na maior parte não vai voltar. Aqui foi feito algo parecido com o nosso último.

Visualmente chama a atenção, mas não tem nenhuma loucura. A venda de ingressos ajuda a pagar a conta, a utilização de elementos que vão pra estrada também dilui os gastos, então eu tô achando o projeto bem interessante mesmo”.

___

Foi divulgada semana passada a canção “CD’s e Livros”, que talvez algumas pessoas já conheçam com outros artistas. A música foi gravada por alguns artistas no Nordeste e começou a andar. Talvez nem todo mundo saiba que a composição é do Sorocaba, então é provável que a música receba uma atenção maior agora na versão de Thaeme e Thiago.

Pra quem não ouviu, a canção segue abaixo.

As três fotos da postagem são do Cadu Fernandes.

___

hersonhei

Comente!

___