Chega ao mercado a “A.R Live”. O maior escritório artístico do Brasil?

Começa a funcionar em São Paulo, a partir do mês de março, o escritório “A.R Live”.

De propriedade de Anderson Ricardo, que há 6 anos empresaria o cantor Luan Santana, a empresa tem o intuito de se transformar no principal escritório artístico do Brasil.

No segundo semestre, por mais precoce que pareça, o escritório abrirá uma filial em Nova York.

Estive ontem em São Paulo para conhecer o local, que fica em um prédio na Vila Olímpia, no mesmo andar da LS Music. Juntos, os dois escritório têm  600m².

O projeto é interessante. Estão sendo contratados executivos de outras áreas que não a musical, justamente com o intuito de fazer do trabalho de gerenciamento de uma carreira algo extremamente profissional. Por mais que o meio sertanejo seja grande e bem sucedido, a gente sabe que há ainda uma grande parcela de amadorismo.

A empresa pegará artistas de diferentes estilos e com diversos níveis de sucesso, e trabalhará captando investimentos externos. Atualmente, além de Luan Santana, já estão com acordo fechado as duplas Breno & Caio César e Dany & Rafa.

Os demais artistas serão escolhidos pelos profissionais do escritório, um plano de carreira será feito e apresentado a empresas interessadas em investir nos cantores.

Interessante também na história é que eles estão atrás de novos nomes.

Abaixo, um trecho da conversa que eu tive com o Anderson.

___

Você deixa de lado a estabilidade de ser empresário do Luan Santana e vai se arriscar por trás de novos artistas, mesmo sabendo que o mercado de música é algo muito complicado…

Eu acho que a gente precisa querer crescer sempre. Eu sou um empresário de 30 anos que está tentando olhar lá na frente. O mercado de artistas e de shows é muito forte, mas ainda acontece muita coisa de forma amadora. Uma das minhas principais intenções com o projeto é conseguir tornar todo o sistema profissional como uma empresa qualquer, tanto que estou contratando executivos de outras áreas pra que tudo seja feito da maneira mais correta.

A gente sabe que não há uma receita de sucesso pra um artista, que o sucesso depende de diversos fatores externos. Não seria muito risco para quem investe?

Eu encaro como qualquer outro projeto. Nós estamos aqui pesquisando todos os dias pra ter nas mãos os produtos mais interessantes possíveis, só trabalharemos com algo que acreditamos mesmo. Faz dois anos que venho desenhando a ideia do escritório e estudando mais a fundo o mercado. Não existe uma receita milagrosa, mas a trilha do trabalho eu conheci ao longo desses 6 anos com o Luan.

Qual a ideia de se abrir um escritório nos Estados Unidos?

Não posso dizer abertamente ainda, mas naturalmente estamos interessados em artistas de fora. Temos um mercado de show imenso, temos público de sobra, e isso não tem sido aproveitado. Mais pra frente eu posso falar sobre o projeto internacional, mas já está certo que o escritório em Nova York abre no segundo semestre.

Comente!

___

25 Comments

  1. Bom Dia, Anderson, sou assessora da Dupla e gostaria de ter a oportunidade de mostras o trabalho deles, como devo proceder o envio somos de SBCampo,
    se possivel me informe o e-mail ou endereço, se puder observe o canal deles no You tube, são irmãos vindos de Patos de Minas, com uma vontade enorme de vencer, são talentosos e de um carisma incrivel, vale conferir.

  2. Gente esta dupla Dany e Rafa ja faz muito sucesso aqui em Santa Catarina, tenho certeza que eles serão o grande sucesso de 2013…

  3. Gente esta empresa vai se tornar o maior escritório do Brasil, sem duvida o Amderson Ricardo é trabalhador e inteligente, ele ira revolucionar este mercado com certeza

  4. Roberto talma Reply to Roberto

    Este cara Anderson Ricardo é o cara mais respeitado do mercado , ele é ético e muito profissional , se tem alguém pode melhorar este mercado, este cara é o Anderson.

  5. Esses escritorios sao so fachadas, eles querem pegar o artista mas ja com investidor pra gastar o dinheiro dos caras e depois falar… desculpa, nao rolou, entao tchau.. tudo uma ilusao… vao so gastar o dinheiro do investidor

  6. EU FUI A SHOW DE BRENO E CAIO CESAR NA WOODS , ESTES MULEQUES FAZEM UM PUTA SHOW E AGITAM A GALERA , SAO DE MAIS , SÓ QUE NAO VI MAIS NOTICIAS DELES , SAO OS NOVOS TALENTOS SERTANEJOS E NA MAO DE QUEM CONHECE !!!

  7. Tudo isso não passará de uma empresa que fará LOB artitisco,mesma coisa que fazia uma outra empresa de São Paulo que trazia dinheiro fácil para alguns executivos de gravadoras e diretores de novelas,vão pegar dinheiro de artistas que tenham algum “investidor” e trabalhar a carreira deles com seu próprio dinheiro,prometendo sucesso facil e rapido,é lógico que se o artista investir 1.000,000 só irão gastar 500.000 e o resto vão investir em negócios da própria empresa,vocês podem ter certeza que não serão uma empresa descobridora de talentos,e sim de arrecadadoras de dinheiro.

  8. Lembrando que Anderson e Luan Santana, estarão dia 18 de marco na Rádio Graúna FM.

  9. A não ein.. a AudioMix ta muito a frente de qualquer escritório aqui no Brasil. Extremamente difícil supera-los.

    • AudioMix parece só ter Gusttavo Lima e Jorge e Mateus, pq com os demais artistas da empresa eles pouco fazem… Kd MC&R uma dupla tão boa, estava no auge e a audiomix não dá o devido valor …
      Desculpe mais em quesito de dar valor aos seus artistas contratados a FS Produções está bem a frente !
      ;)

      • Concordo Luciana, O Sorocaba é uma baita empresário mesmo. O Kauan da dupla Matheus e Kauan, esteve aqui na rádio o ano passado, e comentou que o Naldo esta na AudioMix. Sei que isso não é novidade pra ninguem.. mas o que quero dizer com isso é que.. mesmo os artistas não sendo valorizados.. eles fazem sucesso.. praticamente todos :)) haha

    • Andressa Souza Reply to Andressa

      Meu filho, tendo o mesmo tanto de dinheiro que os caras da AudioMix tem, não é dificil não. Pq nessa AudioMix falta criatividade e sobra inveja!! Eles não criam nada, só copiam dos outros. Saem sempre na rabeira, atrasados, tentando copiar o que outros fizeram e deram certo.
      Eu não acho que fazem muito pelos artistas deles, pelo contrário, tem dupla ali que só falta enterrar, pq a carreira morreu faz tempo!

  10. Breno e Caio Cesar sao adolescentes com mais menos 16 anos, são muitos bons por sial, tem um enorme potencial pra atingir publico “teen” podem pegar rabeira do luan santnaa, ja que ele quer se desvincular deste publico ” mais infanto”

  11. Sera que supera a Audiomix?!?!?

  12. Difícil chegar perto fã AudioMix em!

  13. Infelizmente vem mais música comercial por aí.
    O povo vem sendo substituido por empresas e seus $$$$$.
    Não é mais nós que consagramos artistas A ou B, e sim tudo o que cerca determinado artista.
    Mas esse escriório já deu uns “furo na água”, a não ser que invista mais pesado daqui pra frente e apelando musicalmente (principalmente nas letras), caso contrário tem data, dia, mês e ano para acabar.

  14. Desde que ele não promova as porcarias que estão aparecendo ultimamente, tem todo meu apoio

  15. Piunti, depois passa um canal pras pessoas mostrarem o trabalho pra ele. Um email ou algo assim. Valeu.

  16. Rodolpho Mendes Reply to Rodolpho

    Muito interessante e arriscado. Se esse fosse um plano de 6 ou 7 anos atrás, daria certo, porque a duplas/solos atuais de sucesso com certeza estariam com ele nessa empreitada.

    Mas tudo depende mesmo do que os cantores irão cantar e produzir. Teremos o alto profissionalismo, estrutura e uma ótimo sistema. O que iremos aguardar será somente os sucessos.

    Boa sorte e muito sucesso para o Anderson nesse “empreendimento”. Torço por ele fazer crescer nosso gênero. Força!

  17. Sucesso Anderson!

  18. Tem gente ironizando e tal, mas e se der certo? Não tá passando a perna em ninguém, tá propondo um negócio legal… vai que rola mesmo

  19. Piunti vai ficar rico, logo logo, é o Milton Neves da blogosfera!

  20. Bill Moura e Leonardo Reply to Bill

    Olá, somos da dupla Bill Moura e Leonardo de SP e ficamos bastante interessados nesse novo projeto. Gostariamos de apresentar nosso material. Por gentileza poderiam nos passar um endereço, email, ou algo semelhante para que possamos mandar nosso material? Nosso email é leobolfarini2@gmail.com . Temos uma temática inovadora quanto dupla, e tenho certeza que irá gostar do material. Abraços.

Deixe um comentário