Algumas notas…

-Senado

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) oficializou ontem sua candidatura para a presidência do Senado, e terá a difícil concorrência do favorito Renan Calheiros (PMDB-AL). Aos que não estão familiarizados com o nome, Rodrigues foi quem presidiu a CPI do ECAD e é atualmente o parlamentar que mais pressiona para que seja votado o projeto de lei que propõe fortes mudanças na lei dos direitos autorais (PLS 129/12).

Há uma série de cantores e compositores sertanejos contrários ao projeto, mas o senador conta com o apoio de alguns nomes de peso, como Ivan Lins e Frejat.

___

-Jorge e Cristiano

No último “Domingão do Faustão”, o Jorge, parceiro do Mateus, tornou pública uma história bastante conhecida no meio sertanejo. Dias antes da gravação do primeiro DVD do Cristiano Araújo, faltou dinheiro para bancar toda a produção, que apesar de modesta, ainda era alta para os padrões do Cristiano. Jorge, além de participar da gravação cantando “Efeitos”, deu o dinheiro que faltava.

A gratidão do Jorge é pelo fato de o Cristiano, ainda quando tinha a dupla Cristiano e Gabriel, ter dado espaço para o Jorge cantar, ainda solo, em apresentações da dupla.

Pra quem nunca viu a dupla que o Cristiano formava, segue um vídeo abaixo.

___

-O Trio

Existe um vídeo oficial do DVD que o Trio Parada Dura gravou no final do ano passado, em Goiânia, mostrando imagens da gravação e depoimentos de alguns artistas. O vídeo pode ser conferido abaixo, e traz trechos dos depoimentos de Zezé e Luciano, Chitão e Xororó, Victor e Leo e do Daniel.

___

-César Menotti e Fabiano

A dupla lançou, semana passada, seu aplicativo para iPhone (iPad, iPod e derivados), com uma estrutura diferente dos aplicativos de outros sertanejos, apesar de o conteúdo não ter como ser tão diferente.

A agenda dos artistas é um dos principais atrativos, e será muito útil se for atualizada sempre, pois facilita muito a vida de quem segue a dupla (o objetivo de um aplicativo é justamente de facilitar as coisas). Há uma rádio na qual tocam alguns sucessos deles, e há a área da discografia, que me parece ser sempre a mais importante.

Sobre “interação”, palavra tão presente na internet, existe a opção de você enviar sua foto, via aplicativo, e ela ser exibida no telão durante o show.

O aplicativo é gratuito.

___