Munhoz e Mariano deixam de fazer show por conta de atraso; organizador fala em ‘estrelismo’.

Atualizado às 15:50

*A assessoria de imprensa da dupla emitiu uma nota esclarecendo o assunto, dizendo que os problemas de atraso ocorridos não eram novidade. A nota afirma que a produção dos artistas já havia enfrentado o mesmo tipo de problema recentemente, em um evento na cidade de Olímpia-SP, realizado pelos mesmos organizadores de Americana, a empresa “Santarena”.

A dupla alega que deixou o recinto por ter compromissos marcados em Uberlândia nesta sexta-feira, e o atraso atrapalharia a logística. A nota ainda fala em “falta de respeito”, reiterando o que o empresário da dupla, Joaquim Jr, disse ao blog. A nota completa pode ser conferida no final do texto.

A dupla Munhoz e Mariano deixou de se apresentar nesta quinta-feira (22), em Americana, por decisão de seu empresário, Joaquim Jr, incomodado com o atraso no horário do show. A apresentação aconteceria na etapa final do Brahma/Super Bull, que começou ontem e vai até domingo (25).

De acordo com o empresário, o show estava combinado para às 2h15, mas com o atraso nas montarias, a apresentação só começaria após as 4h. Munhoz e Mariano estavam programados para fechar a noite, que contou com shows de mais outros 3 artistas.

Diante da situação, toda a equipe da dupla, incluindo os cantores, foi embora do recinto.

“Estou levando a dupla embora por falta de respeito, falta de organização. Falta de respeito com os artistas, comigo e principalmente com o público, que saiu de casa numa quinta-feira e não merece o que estão fazendo. Nós todos somos profissionais e não podemos aceitar esse tipo de situação”, disse o Joaquim Jr.

José Luiz Meneghel, vice-presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana, grupo co-realizador do evento, considerou a atitude fruto de “estrelismo”:

“É a 1ª vez em 26 anos que isso acontece na Festa de Americana. Jamais aconteceu algo do tipo. Aqui já teve Roberto Carlos, Xuxa, Zezé di Camargo e Luciano, e eu nunca presenciei algo semelhante. Já vi entrevistas dos meninos e eles me pareceram humildes, mas o que aconteceu hoje aqui é estrelismo. Não sei se de alguém da equipe, deles, de qualquer um, mas foi isso que aconteceu”.

O público foi avisado do cancelamento do show às 5h, logo que Thaeme e Thiago saíram do palco. No momento, cerca de 2 mil pessoas ainda se encontravam no recinto. No lugar da dupla, foi colocado um DJ.

A noite, chamada de “Sertanejo Mega Hits”, teve shows de Cristiano Araújo, seguido de João Neto e Frederico e Thaeme e Thiago.

___

Nota oficial da dupla Munhoz e Mariano:

“Caros colegas, em razão do cancelamento da apresentação de Munhoz e Mariano em Americana, dia 22/11, a dupla, empresário e equipe comunicam:

A JOAQUIM JR WESTERN, empresa que representa Munhoz e Mariano, esclarece que o episódio de atraso ontem (22/11), em Americana (SP), foi reincidência por parte dos organizadores, a SANTARENA. No show de Olímpia, dia 16/11, com os mesmos organizadores do evento de Americana, a dupla e público já haviam passado pela mesma situação. Sendo que os artistas tinham um show no dia seguinte, em Costa do Sauipe (BA), e por motivo de atrasos no início do show, mais uma vez fugindo do combinado, foi preciso locar um avião por conta da equipe, pois perderam o voo que estava marcado para as cinco da manhã do mesmo dia.

Houve quebra contratual, falta de respeito com a dupla e descumprimentos de horários. Foram várias as tentativas de contato com a organização do evento para tentar resolver o problema, que, infelizmente, não foi solucionado. Em Americana, como combinado, MUNHOZ E MARIANO chegaram ao local do show à meia noite para atender promoções, fãs, imprensa e entrar no palco às duas da madrugada. Mas por falta de organização, mais uma vez, às 4h00 da madrugada outras duplas ainda estavam se apresentando, e não havia previsão de horário para dar início ao show de Munhoz e Mariano.

Em reunião, foi decidido o cancelamento do mesmo, pois os artistas teriam compromissos em Uberlândia – cidade onde se apresentarão hoje (23/11).
Pedimos desculpas ao público e todos os fã clubes e amigos que estiveram presentes. Agradecemos a compreensão. Com certeza, teremos novas oportunidades de nos apresentarmos para vocês.
Vale ressaltar que a dupla estava no local no horário marcado, a exemplo do público. Houve falta de respeito com todos (artista, equipe e público em especial). Todos nós temos de exigir respeito por parte de profissionais que se propõem a trabalhar na indústria do entretenimento.

JOAQUIM JR E EQUIPE”

___