No último final de semana, teve início o Paulínia Arena Music, o PAM2012, que eu comentei tanto por aqui.
Aos que não conhecem a festa, o recinto é inteiro coberto. Eu faço a apresentação dos shows no telão, entro ao vivo com os cantores e faço uma entrevista enquanto o palco não fica pronto.
A chuva resolveu aparecer na quinta-feira, dia de abertura do evento, mas por conta da cobertura, não houve nenhum problema maior, tirando o frio.
As atrações da primeira noite foram Israel Novaes de Humberto e Ronaldo. Na sexta, os shows foram de Guilherme e Santiago e Gusttavo Lima. E no sábado, houve as apresentações do Pitbull e de João Neto e Frederico.
Na sexta-feira, a festa teve sua noite mais longa. Às 6 da manhã, ainda havia bastante gente no parque. Nos três primeiros dias, as competições foram de três tambores. Aos que gostam, as montarias acontecem no próximo final de semana.
Entre alguns acontecimentos inusitados, teve a pausa que a dupla Guilherme e Santiago fez para contar como havia sido o capítulo da novela “Avenida Brasil”, já que muita gente não pôde assistir justamente por estar na festa.
No sábado, foi interessante ver o público parado pra assistir à luta do Anderson Silva nos telões, e a consequente comemoração por conta da vitória do brasileiro.
O grande assunto do final de semana era a apresentação do Pitbull. O cantor está em turnê por algumas capitais do Brasil, e Paulínia foi a única cidade do interior e recebê-lo.
Como os leitores sabem, gosto muito pouco de shows não-sertanejos em rodeios, mas confesso que me surpreendi. Primeiro pelo show, que traz hits que até uma pessoa desligada em música “de balada”, como eu, conhece. E principalmente por uma profissionalismo exemplar, algo que a gente não espera muito de artistas que vêm cheios de pompa para o Brasil.
A festa volta na próxima sexta-feira, dia 19, com Jorge e Mateus. No sábado, 20, é dia de Munhoz e Mariano e João Carreiro e Capataz. O PAM2012 tem encerramento no domingo com um show surpresa, com portões abertos.