Em matéria do UOL, publicada ontem pela noite, a direção da MTV justificou o porquê de não haver música sertaneja no VMB, premiação anual da emissora.
Abaixo, um recorte:
___
VMB ignora mais uma vez a música sertaneja por considerar irrelevante para “jovens urbanos”
A justificativa, segundo a direção da emissora, é que esses artistas não são considerados relevantes para seu público, composto por “jovens urbanos” das classes A, B e C, na faixa etária dos 12 aos 34 anos.
“Eles [cantores sertanejos] não dizem respeito e não são relevantes para o consumo do nosso público. Mas claro que eles são relevantes no cenário musical. Eles vendem, eles lotam estádio. Não que a gente não discuta se deve ou não colocar isso, mas tem tantas emissoras fazendo. Então, vamos fazer diferente? A gente é uma referência e a gente quer continuar a ser uma referência no que é novo e no que é bom”, pondera Helena Bagnoli, diretora-geral da MTV Brasil.
“A gente tem contemplado vários artistas populares. A gente tem a Daniela Mercury, a Ivete [Sangalo], a Gaby Amarantos. Ou seja, a gente tem [no repertório], mas nós temos o nosso posicionamento musical”, completa a diretora.
___
A matéria é maior e pode ser conferida aqui na íntegra. Não vou entrar no papo novamente de “preconceito”, pois a MTV deixa claro que não quer o sertanejo e o sertanejo não precisa da MTV. Ponto.
Só continuo achando engraçado esse pensamento de que uma Paula Fernandes, por exemplo, não pode concorrer com uma Marisa Monte, ou que Luan e Gusttavo não podem disputar voto com NxZero.
Não me parece ser por acaso que a emissora está em meio a boatos de que será vendida.
Como quem está em crise são eles…