-Fernando & Sorocaba e João Carreiro e Capataz, nesta ordem, foram as atrações da segunda sexta-feira de festa (24). Foram mais de 50 mil pessoas que assistiram aos dois shows inteiros, sem dispersar em nenhum momento.
-A Festa foi longa. Depois do show do João Carreiro, ainda teve o trio elétrico com Guilherme e Santiago, que acabou mais de 5 da manhã. E as apresentações continuaram nos palcos secundários. Decidi acompanhar até o último show. Saí da arena exatamente às 7h (por isso só consegui postar agora), e nas ruas ainda tinha gente fazendo churrasco nas caçambas das caminhonetes.
-Enquanto o trio andava pela arena, Thaeme e Thiago se apresentaram no palco Esplanada. O público era tão bom que, mesmo dividido, os shows estavam cheios. Sem contar que antes de todos os shows, teve a dupla que tem o espírito do Barretão: Rionegro e Solimões.
-O show de Fernando e Sorocaba foi aquele já conhecido, com a brincadeira do “teletransporte”, na qual o Sorocaba sai do palco principal e aparece em um palquinho no meio da arena. Teve a bolha, também.
-João Carreiro e Capataz, na música “Saudade Docê”, na parte final do show, se vestem de anões ao lado de toda a banda. Não faz muito sentido, e é justamente por isso que eles fizeram.
-Foi o primeiro show da Festa, no palco principal, a ter uma parte grande dedicada à viola.
-Sobre a fase atual da música sertaneja, João Carreiro disse: “não acho que tudo está ruim, não julgo quem tenta pela primeira vez. O Gusttavo, com o “Tche tcherere”, pegou uma música do Nordeste e deu muito certo. O problema é que depois todo mundo achou que a fórmula era essa, essa coisa de sair copiando formato não tem nada a ver”.
-Mais cedo, antes do show, Sorocaba foi madrinhador, entrou na arena a cavalo.
-A segunda semana de Festa vai, assim como no ano passado, limpando a imagem da primeira. A cidade está lotada, as ruas, mesmo com proibições, continuam com farra, e o clima é o melhor possível. Os ingressos para a noite de hoje, sábado, como já dito no blog, estão esgotados.
-Ontem começou a “Festa do Patrão”, atração paralela ao rodeio. A tradicional Festa atravessa a madrugada e agora, 2 da tarde, tem gente chegando em casa. A segunda noite da Festa acontece hoje.
*Foto do Sorocaba: Foto Rio News.