Munhoz e Mariano fazem grande festa em Campo Grande para gravação do segundo DVD

Na tarde do último domingo (6), a dupla Munhoz e Mariano gravou seu segundo DVD. O local escolhido foi o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande-MS, mesmo local onde foi gravado aquele primeiro DVD do Luan Santana.

Como se tratava de praça pública, fica difícil divulgar alguma informação em relação ao público presente, mas visualmente, todos os locais ficaram absolutamente lotados (a polícia falou em 90 mil pessoas, mas muitos não gostam de considerar esse tipo de estimativa, como eu).

Munhoz e Mariano, dupla de Campo Grande, há mais de ano não decepcionam em eventos na cidade. Já havia assistido a dois deles, e ambos com público alto e bastante receptivo.

Por isso mesmo, a emoção da dupla ao subir no palco chamou atenção. Após apresentar a primeira música, a dupla caiu no choro a ponto de não conseguir falar ao microfone. Entre o fim do ano passado e início desse ano, a dupla passou por uma mudança na estrutura de empresários, o que gerou desconfianças sobre a continuidade do trabalho, que também colaboraram para a carga emotiva da gravação.

O DVD teve participações de João Neto e Frederico, Maria Cecília e Rodolfo e de Fred e Gustavo. O repertório deu continuidade à linha da dupla, mais pra cima, apesar de algumas boas canções românticas, como “Nuvem Negra”, que me parece a melhor canção gravada por eles nesses pouco mais de 3 anos de estrada.

Se é real mesmo a conversa de que as pessoas já não estão mais tão interessadas em assistir DVD’s em casa, o de ontem talvez resgate alguns desinteressados, já que houve uma considerável preocupação com o visual. Além de o palco ter ficado muito bonito, o fato de a gravação ter tido início ainda com luz natural deve ajudar no resultado final.

Todo o projeto, tanto áudio quanto vídeo, ficou por conta de Ivan Miyazato, Eduardo Pepato, Fernando Catatau e companhia. Se essa turma conseguir passar através do vídeo todo o clima positivo e agradável da gravação, o DVD vai conseguir somar muito à carreira de Munhoz e Mariano.

Depois da gravação, a dupla seguiu cantando no palco, e os convidados subiram novamente para aquela tradicional bagunça do sertanejos, como visto na foto do início do texto.

___

Crédito da foto: Francisco Cepeda/AgNews

___