No final da tarde de ontem (8), a dupla João Bosco e Vinícius gravou o 4º DVD da carreira, intitulado “A Festa”.
Como parece ter virado tendência, os cantores deixaram de lado a ideia das mega-estruturas e pensaram em algo bem menor: o DVD foi gravado dentro da casa do empresário da dupla, Euler Coelho, em um condomínio entre Itu e Sorocaba.
Além da sala de visitas, onde aconteceu o show, estava planejada também a utilização da área externa, mas a chuva fez com que todos os convidados, pouco mais de 300 pessoas, ficassem todas dentro da casa.
Ou seja, saiu melhor do que a encomenda. Sabe aquelas festas univesitárias de filme americano? Foi bem ao estilo. Uma das tantas referências foi o clipe de “Whiskey in the Jar“, do Metallica.
Andando pela casa, alguns cantores que foram só assistir, como Michel Teló, Guilherme (do Santiago) e Bruno (Marrone), que é vizinho da casa onde foi feita a gravação.
O repertório trouxe 13 inéditas e 4 regravadas. As regravações são de peso: “Sem Palavras”, do Chico Rey e Paraná, “Uma vez por mês” e “Avião das 9”, do Trio Parada Dura, e “Escravo do Amor”, do Gian e Giovani.
O DVD trouxe três participações: Xandy, do Aviões do Forró, em uma das melhores canções do disco, Léo Verão, em um pot-pourri no qual entrou “Chora, Me Liga”, e a dupla Kleo Dibah e Rafael.
Ficou bem nítido que a dupla fez a escolha de dar alguns passos atrás e voltar a ser mais sertaneja, como vem acontecendo com um número considerável de duplas. Com direito até a harpa paraguaia, é nítida a sensação de que eles se sentiram muito melhor reassumindo esse estilo deixado de lado no último disco, que apesar de ter recebido uma série de críticas, levou o Grammy Latino.
A produção musical ficou novamente nas mãos do Dudu Borges, e a parte de imagem ficou por conta do Jaques Jr.
___
Às 4 da manhã, os últimos convidados foram embora. Como já era de se imaginar, após o som precisar ser desligado, a cantoria atravessou a madrugada.
Tirei uma foto de como ficou a casa depois da festa. Não sei se dá pra ter noção do estado da sala, mas garanto que não foi coisa pouca.