Um outro Luan Santana

Até o final da semana, chega às lojas de todo o país o CD “Quando Chega a Noite”, lançamento de Luan Santana.

No ano passado, comentei que com “Nega” Luan dava indícios de que suas músicas, em letra e melodia, passariam por uma discreta mudança que as tornaria mais adultas.

Logo que “Você de mim não sai” e “Incondicional” foram lançadas, no entanto, alguns leitores vieram cobrar onde estava esse tal “crescimento”. Quando saíram as fotos de divulgação, então, nas quais muitos viram referências a saga “Crepúsculo”, até eu mesmo passei a desconfiar do que havia escrito.

Só que ouvindo o CD inteiro, felizmente, fica claro que há a intenção de tornar seu trabalho mais adulto, mudança que será chave principal pra manter Luan nos holofotes por anos e anos (mesmo com muita gente torcendo contra).

Há várias canções que eu poderia publicar aqui, mas creio que duas, especificamente, traduzem melhor o que eu disse até agora.

A faixa número 13, “Te Vivo”, ao meu ver é a melhor canção do disco. Seja pela melodia (o arranjo me parece influenciado por “Someone Like You”, da Adele), letra ou, principalmente, pela interpretação. Tenho a impressão de que se for escolhida pra rádio, vira aqueles sucessos estrondosos.

[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/12645080[/uolmais]

A outra que escolhi é “Promete”, a última faixa do disco, uma guarânia. Lembrando que a produção do CD do Luan, pela primeira vez, foi feita pelo Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba.

[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/12645071[/uolmais]

Comente!

___

16 Comments

  1. É o cara teve uma melhora, amadureceu as musicas, ta menos teen mas ainda tem muita coisa pra melhorar, gostei da musica Único.

  2. Nunca fui fã do Luan. Nunca gostei da apelação pra falar que ele canta sertanejo, porque, pra mim, nunca cantou.
    Mas realmente pra esse álbum eu tive que tirar o chapéu. As musicas que o Piunti mencionou aí são realmente ótimas… em especial Promete, que das últimas que foram lançadas é uma das mais lindas disparado…

  3. Janaina, a regravação de coladinho com o luan não é tão boa quanto a original . na voz da dupla´andre e kadu. Desculpe amor, mas é a realidade. Claro que as nega não vão achar isso mas tenta escutar uma e outra e verá qual é a melhor (tem que estar fora de torcidas pra conseguir ver a diferença) abraço

  4. Creio que como todos houve um amadurecimento sim principalmente nas letras de algumas músicas e sem falar dos arranjos produção perfeita do Fernando e a interpretação do Luan também estão de Parabéns o CD ficou perfeito muito bom!

  5. Lucas Oliveira Reply to Lucas

    A música “Esqueci de te esquecer” é muito boa.

    Aliás, ele cantou um trechinho dela quando ainda estava compondo, quando participou do programa do Faustão junto de Fernando e Sorocaba. Pelo pouco que ouvi no dia, já imaginei que seria uma bela música. Acertou em cheio, muito bonita.

  6. Adorei o cd e acho que a música mais bacana prá cair na boca das nega do Luan é coladinho. Achei da ora

  7. Nao achei tao crescido assim nao..tem algumas musicas que pelo amor deus..nem parece q ele tem 21 anos…vide a musica q leva ao nome do cd!

  8. Sem paciencia pra esse povo que critica o Luan. O novo trabalho tá lindo e foi de uma entrega absurda por parte do Luan e da produção. Tá impecável. Quem não gostou, não precisa ouvir.. só desliga todas as rádios, tv e se isola do mundo que não tem mais Luan Santana pra vc. Passar bem ;*

  9. Este novo trabalho do Luan mostra um amadurecimento com a intenção de consolidar e expandir ainda mais seu sucesso. As composições são muito bonitas e envolventes. Torço muitíssimo por ele, e ele vai continuar brilhando na música brasileira, porque é talentoso e humilde.
    Luan Santana sou fã demais da conta.

  10. Fernanda Passos Reply to Fernanda

    A música Promete é mto bonita, no início me lembrou a Pra Ter Seu Amor de Jorge & Mateus… Agora, até gosto de algumas músicas do Luan, mas o jeito dele cantar e a voz, sei lah… meio fanha, analasada, naum me agrada. “Promete ler meus PENSAMENTOS” Quando ele fala Pensamentos dá p/ perceber o q eu falei…

  11. Outro produto de midia, vai conforme a onda, isso não é sertanejo, isso chama-se pop, se influenciar pela Adele, só comprova o que eu disse, só está usufruindo da popularidade do sertanejo no Brasil, ele visa o dinheiro e não a música.

  12. Ouvi o cd inteiro ontem, e achei muito bom, de uma forma geral tem musicas que acredito que vai grudar mesmo, a uma renovação clara na forma de cantar do Luan e isso poderá caisar algumas controversias, mas acho que memso com algumas criticas esse cd vai dar sequencia a carreira de sucesso que o Luan vem construindo!

  13. Nossa a música promete é lindaaa!!!

  14. Fernandinhooo é top com certeza mandou muito bem na produção ;)
    Sucesso cada vez mais pro Luan!

  15. Eu que não era muito fã do menino ae
    gostei do cd
    muito bom
    legal ele ser produzido pelo fernandinho
    Piunt vc sabe me dizer se alguma dessas musica nova é composição do sorocaba?
    obrigado

  16. ele teve sorte na vida,nasceu bunitim,achou um sorocaba no meio do caminho e………………..pronto!!!

Deixe um comentário