Para multidão e repleto de convidados, Victor e Leo gravam DVD em Florianópolis

Título do álbum

Veja Álbum de fotos

___
Na noite de quarta-feira, 28, Victor e Leo gravaram o terceiro DVD da carreira, aberto ao público, em Florianópolis, em uma praça na Beira-Mar Continental.

Uma multidão, que a polícia estimou em 200 mil pessoas, acompanhou quase três horas de gravação de um DVD repleto de momentos marcantes (a própria equipe da dupla achou o número exagerado, e preferiu divulgar “mais de 100 mil”, o que parece mais sensato).

O número de convidados já era acima do que se costuma ver por aí em DVD’s, e na hora anunciaram mais dois. Ao todo, foram 8 participações: Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Paula Fernandes, Thiaguinho, Nando Reis (com o Haroldo, do Skank, na bateria, e Gabriel Rossi), Pepeu Gomes, Marciano e Nice.

Nice é uma moça de 21 anos, do Espírito Santo, que a dupla conheceu no camarim de um show. A história dela eu conto mais abaixo.

A participação de Marciano não havia sido divulgada, e sua presença resultou no grande momento do DVD, quando ele, Victor e Leo, Zezé e Luciano e Chitão e Xororó cantaram, juntos, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”.

O DVD é de Victor e Leo, mas essa parceria é mais uma a ficar registrada pra história da música sertaneja.

As participações fizeram muita diferença no projeto, o que nem sempre acontece. Vale ressaltar a animação do Nando Reis e a reação histérica do público com a participação do Thiaguinho.

O projeto “Ao Vivo em Floripa” traz 6 canções inéditas, e uma mescla dos maiores sucessos da dupla com os destaques do último trabalho, “Amor de Alma”.

Foi um DVD muito mais animado que o “Ao Vivo em Cores”, mais pra cima, colorido, menos sisudo, que às vezes lembra aquele de Uberlândia.

A direção do DVD ficou por conta do Santiago Ferraz, que já trabalhou com uma infinidade de nomes sertanejos. O projeto visual tem tudo pra ficar interessante, já que a estrutura montada era imensa. A ponte Hercílio Luz, que ficava ao fundo do palco, também fez parte do projeto de iluminação. Quando as imagens ficarem prontas, vai dar pra entender como pensaram grande nesse sentido.

Sobre a Nice: uma vez, ela entrou no camarim da dupla em um momento em que não haveria atendimento de camarim, levada por um amigo. Enquanto o segurança retirava a moça, ela começou a cantar. A dupla achou interessante a atitude e a música que ela cantava, e assim começou a relação entre eles. Na semana passada, a dupla a convidou pra assistir a um ensaio do DVD. Durante o ensaio, aconteceu o convite pra ela participar do projeto.

Paula Fernandes foi a última participação a cantar, já bem no final da gravação, e só não ficou mais no palco por conta do horário. Se foi boa a participação, acho que não preciso nem dizer.

___

Abaixo, o repertório. Eles tentaram seguir ao máximo a ordem, mas uma ou outra canção mudou de lugar.

Não me perdoei
Tem que ser você
Boa sorte pra você/Estrela Cadente/Água de Oceano
Nova York
Vida Boa
Quando você some (part. Zezé di Camargo e Luciano)
Sem negar (part. Nice)
Você sabia/Ao vivo e em cores/ Sinto falta de você
Amor de alma
Lágrimas
Sexy Yemanja (part. Pepeu Gomes)
Altas Horas (part. Nando Reis/Haroldo Ferretti/Gabriel Grossi)
Boteco de Esquina/Fio de Cabelo (part. Chitãozinho e Xororó)
Beijo de Luz (part. Chitãozinho e Xororó)
Não precisa
Nada normal/Ela não vai mais chorar/Lembranças de amor
Fuscão preto
O granfino e o caipira/Anunciação/Timidez
Maluco (part. Thiaguinho)
Telefone mudo/60 dias apaixonado/Fazenda São Francisco/Cavalo enxuto/Pagode em Brasília
Se eu não puder te esquecer (part. Marciano)
Ainda ontem chorei de saudade (part. Marciano/CheX/ZZeL)
Meu eu em você (part. Paula Fernandes)
Sonhos e Ilusões em Mim (part. Paula Fernandes)
Fotos/Fada/Amigo apaixonado
Borboletas
Tanta solidão
Venha ver o mar

___