No início de 2012, a dupla Henrique e Diego, que surgiu dois anos atrás como uma boa aposta, desfez a parceria com o escritório de Fernando e Sorocaba, e passou a negociar com outros nomes do meio musical.
Aqui mesmo no blog, no final de 2010, eu citei a dupla como uma das principais apostas para o ano seguinte.
Em março deste ano, a dupla fechou contrato com o empresário Eduardo Maluf, que tem nomes como Gusttavo Lima e que agora também atua como empresário de jogadores de futebol, e se apressou pra fazer um CD novo e voltar ao mercado.
Não à toa, duas semanas atrás o time do Nacional, do Paraguai, estampou o nome da dupla no calção durante um jogo contra o Corinthians pela Libertadores.
O trabalho novo está pronto, algumas canções já até estão na internet, e ontem eu conversei rapidamente com o Henrique, que falou um pouco sobre os novos rumos da carreira.
O que tem de novidade nessa nova fase da dupla? O que a nova parceria traz de novo pro Henrique e Diego?
“Nós estamos muito felizes com o que está acontecendo com a dupla. Terminamos agora nosso novo CD, produzido pelo Ivan Miyazato, e que tem uma grande diferença do nosso último trabalho, já que agora o CD é mais nossa cara. Antes, por uma questão de formato da dupla, a gente acabava só gravando música animada, quase uma dupla de micareta, e o nosso lado romântico ficava de fora. Nesse trabalho de agora, a gente tá podendo mostrar quem é Henrique e Diego mesmo”.
Vocês passaram por um grande escritório, e agora entraram em outro. Por que vocês acreditam que agora as coisas vão andar de forma diferente?
“Acho que é uma questão da forma de olhar o trabalho. Agora a gente é o principal artista do escritório, então a gente sente algo diferente. Quando você não é o único ou o principal artista do escritório, às vezes as coisas não saem como você gostaria que saísse. A gente tá com um CD legal, com parceiros legais, então acho que a gente pode ter uma expectativa muito boa pra essa nova fase do nosso trabalho”.
Como funcionou a escolha do repertório? Você me disse que começou a compor, né?
“Nós tivemos liberdade pra escolher e ouvimos muita coisa, muita mesmo. Até agradeço aos compositores que atenderam a gente prontamente. Eu pude descobrir também um lado compositor meu nesse processo todo de fazer um CD novo. A escolha foi muito por gosto e com a intenção de montar um repertório eclético, e ficar mesmo com a nossa cara. Tem nossas músicas animadas, mas tem aquelas em que a gente pode mostrar mais nossa voz, pode interpretar, aquelas românticas que a gente tanto gosta”.
A música escolhida como de trabalho se chama “5 horas da manhã”, e o trabalho de divulgação começa a partir de segunda-feira. Apesar da escolha, tem sido muito elogiada uma outra canção, essa sim bastante romântica, chamada “Com você”.
Pra quem quiser, o CD foi disponibilizado pra download, e eu escolhi algumas músicas pra postar logo abaixo.
___
[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/12597069[/uolmais]
___
[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/12597065[/uolmais]
___
[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/12597064[/uolmais]
___
[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/12597060[/uolmais]
___
[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/12597032[/uolmais]