Alguns fãs vieram comentar comigo se eu não havia reparado que das duas primeiras posições das músicas mais tocadas do ano, uma era composição do Zezé, e a outra era cantada pelo Zezé.
Percebi, sim, apesar de não ter citado.
A primeira foi “Pra Você”, cantada pela Paula Fernandes e composta por ela e por Zezé. A segunda foi “Mentes Tão Bem”, uma versão feita pelo cantor Luiz Cláudio gravada por Zezé di Camargo e Luciano.
No ano em que completaram 20 anos de parceria e tiveram, também, a maior polêmica da carreira, os cantores conseguiram se manter entre os artistas mais comentados/tocados do país.
Além de a música ser muito boa e de ter virado tema de novela, o trabalho de rádio deles é intenso, como sempre foi. Enquanto há quem afirme que as rádios não têm mais tanto poder, Zezé pensa exatamente ao contrário.
Quem pegar uma entrevista dele de quinze anos atrás e uma de hoje, vai encontrar o mesmo comentário: “quem faz o artista é a rádio”.
Acho que esse assunto pode render uma boa discussão, já que tem gente com ideias exatamente opostas sobre a importância atual das rádios.
Sei que muitos pensam que o Zezé é idolatrado de uma forma exagerada, mas estar presente nos dois primeiros lugares da lista que mostra o que mais tocou no país durante um ano, não é qualquer coisa, ainda mais sendo um artista que surgiu para o mercado vinte anos atrás.
*Ontem pela noite, no Twitter da dupla, o assunto foi citado: “Pesquisa Anual da Crowley: 1° ‘Pra você’, com Paula Fernandes, de Zezé e Paula. 2° ‘Mentes tão bem’ ZZC&L d Luiz C.”