___
No último sábado (22), em São Paulo, aconteceu o primeiro show da volta de Edson e Hudson, no Credicard Hall.
Fiz a cobertura para o UOL, e o texto completo pode ser conferido AQUI.
Por aqui, vou deixar algumas impressões minhas. No final da postagem, o repertório apresentado no show.
-A mistura do sertanejo com as influências do Hudson sempre funcionou muito bem. Parecem que funciona mais ainda hoje, com esse amplo público mais ligado em farra do que em música. Curiosamente, não apareceu ninguém tentando fazer algo parecido. Eles deixaram um espaço interessante aberto, mas ninguém aproveitou.
-Não vai ser lançado CD antes do DVD, decidiram que sairá tudo de uma vez. As canções que estão sendo feitas em estúdio servirão de base para o DVD. Alguns leitores criticaram os arranjos de “Não vou dar moral”, segunda música lançada por eles depois da volta. O áudio divulgado realmente não é o final No show, deu pra ver que o arranjo é bem mais robusto, principalmente pela maior presença de sanfona.
-O show foi aberto com uma canção chamada “Aleluia”, que fala do retorno dos irmãos. É uma canção bem emocionante, muito mais rock do que sertaneja. É curiosa de ouvir, dá pra ter ideia da “pegada” que a pretende adotar daqui pra frente.
-Os sucessos todos reunidos dão conta de completar um show inteiro, mas eles são bem cientes de que o repertório precisa se renovar. Além de a seleção de músicas novas estar sendo feita sem correria, eles resgataram algumas canções antigas ainda pouco conhecidas do próprio repertório, como “No embalo da canção” e “Só você”.
-No estacionamento do local do show, o Credicard Hall, uma casa elitizada de São Paulo, havia algumas caminhonetes tocando músicas de Edson e Hudson. Havia mais gente de chapéu que o normal, também. A realidade do mercado é bem diferente do que a de quando eles estouraram, mas me parece que ainda há um espaço enorme reservado a eles na maior parte das festas. Como tem andado tudo muito rápido nesse meio sertanejo, um show de Edson e Hudson será novidade pra muita gente. Aí reside um grande indício de que a turnê “Deu Saudade” possa ser um sucesso.
___
01 – Aleluia
02 – No embalo da canção
03 – Uma canção pra você
04 – Me ame do jeito que eu sou
05 – Azul
06 – Só quem ama
07 – Rabo de saia
08 – Não vou dar moral
09 – Me bate, me xinga
10 – Te quero pra mim
11 – Porta retrato
12 – Só você
13- Tá no meu coração
14 – Abre a janela
15 – Galera coração
16 – É amor demais
17 – Eu não sei dizer que eu não te amo
18 – Esqueça que eu te amo
19 – Anjo
20 – Jura
21 – Sozinho/Garota de Ipanema/Meu bem querer
22 – Galopeira
23 – Sweet Child O’Mine/Iron Man/Back in Black
24 – Ela encasquetou
25 – Foi Deus
26 – Fala
27 – O chão vai tremer
28 – Deu Saudade
29 – Imprevisível
30 – Vamos fazer festa
31 – Foi você quem trouxe
32 -Festa louca