–Maria Cecília e Rodolfo
A dupla completa hoje (2), quatro anos de carreira. Os cantores fazem sucesso praticamente desde quando passaram a cantar juntos. Por nunca ter tido problema com o termo “sertanejo universitário”, o casal é citado sempre em matérias sobre o surgimento do novo sertanejo. Mesmo com os sucessos da carreira, a principal contribuição da dupla foi ter mostrado que um homem e uma mulher podem formar uma dupla e fazer sucesso nesses tempos midiáticos do sertanejo. Apesar de não ter surgido ninguém ainda com destaque semelhante apostando nesse formato, duplas mistas hoje passaram a ser uma realidade.
___
–Pardinho
Hoje, dia 2, faz dez anos que o cantor Antonio Henrique de Lima, o Pardinho, faleceu. Por ter sido parceiro de Tião Carreiro, provavelmente o maior personagem da história da música sertaneja, sua importância na dupla nunca foi muito reconhecida. Não custa lembrar que os cantores chegaram a se separar duas vezes, mas ambos não tiveram sucesso em suas outras duplas. Diz a lenda que eles não se davam muito bem. No final do ano passado, publiquei aqui um áudio de uma entrevista rara com eles, na qual contam várias passagens da carreira. Vale a pena ouvir (aqui).
___
–Fernando e Sorocaba
O UOL transmite hoje, ao vivo e em alta definição, o show que Fernando e Sorocaba apresentarão no Villa Country, em São Paulo. A transmissão terá início entre 00h30 e 01h00. Participarei da transmissão em áudio, fazendo alguns comentários. Mais informações da transmissão podem ser conferidas aqui.
___
–Guilherme e Santiago
A dupla está trabalhando música nova, chamada “Predadora”. Ela não fez parte do DVD “Tudo tem um porquê”, mas está naquele “Elétrico”, gravado em cima de um trio, na qual as canções foram gravadas de forma mais acelerada, bem no estilo do axé. “Predadora” pode ser ouvida abaixo.
[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/11651037[/uolmais]