Em depoimento ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), ligado ao Ministério da Defesa, no final dessa tarde, o cantor Marrone negou que tenha pilotado o helicóptero, mas sim auxiliado o piloto.
De acordo com nota emitida pela assessoria do cantor, Marrone afirmou nunca ter assumido o comando da aeronave, já que não possui permissão.
Segundo o Fantástico, ontem, o piloto Almir Bezerra declarou que Marrone pilotou o helicóptero, em alguns trechos, durante o vôo entre Curitiba e São José do Rio Preto, mas que não estava no comando durante a queda da aeronave.
A nota pode ser conferida abaixo.
“Marrone prestou voluntariamente esclarecimentos a comissão do Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes, presidida pelo Coronel Crespo.
Marrone respondeu a todos os questionamentos da Comissão, inclusive, quanto a alegação de que pilotava o helicóptero em alguns trechos. O cantor esclareceu nunca ter assumido o comando da aeronave, mesmo porque não é habilitado para tal função. Ele admitiu auxiliar o piloto quando o mesmo precisava consultar algum mapa ou carta.”