Em um meio tão complicado no qual a vaidade e a busca pelo sucesso fazem artistas tomarem atitudes muitas vezes condenáveis, alguns nomes, através de atitudes, mostram que não são consagrados por acaso, e Rionegro e Solimões são grandes exemplos disso.
Cinco anos atrás, a dupla César Menotti e Fabiano ficava conhecida em todo o país com a música “Leilão”, já artistas da gravadora Universal.
Nem todo mundo sabe, mas a música escolhida para ser trabalhada na época foi “Caso Marcado”, que acabou ficando bastante conhecida também, mas sem comparações com a repercussão de “Leilão”. Da música, foi retirado o termo “Palavas de amor”, que acabou virando o nome do CD.
Na época de lançamento da dupla pela gravadora, outro nome da Universal, Rionegro e Solimões, preparava um disco novo. Na busca por repertório, os cantores conheceram “Caso Marcado” e gostaram. Resolverem colocar no repertório do CD.
Como a gente está cansado de ver, se Rionegro e Solimões lançassem a música, muito provavelmente ela não andaria com César Menotti e Fabiano por conta da força da primeira dupla.
A gravadora ligou para os irmãos para avisar da “novidade”. Tentou passar um sentimento positivo, de orgulho, pelo fato de uma dupla tão respeitada ter gostado da música deles. Os “Menotti”, obviamente, não acharam graça, pois já estavam trabalhando no projeto de divulgação da música e acreditavam nela como canção que poderia torná-los conhecidos no país inteiro.
Injuriado pela notícia e por ver que não haveria negociação dentro da gravadora, César Menotti resolveu ligar para Rionegro, com quem ainda não tinha intimade. Explicou que a música estava pronta, que o trabalho já estava sendo feito e que era a aposta deles para o lançamento nacional da carreria.
Rionegro, sempre educado, disse que se o fato de gravar a canção fosse prejudicar alguém, ele tiraria do repertório do disco no dia seguinte.
Depois dessa conversa, Rionegro e Solimões pediram que a canção fosse retirada do novo projeto e nunca mais cogitaram em gravar a música. Pouco tempo depois, ela virou sucesso nacional com César Menotti e Fabiano.