As 10 maiores músicas sertanejas de todos os tempos

O Universo Sertanejo vai eleger as 10 maiores músicas sertanejas de todos os tempos.

Nos últimos anos, foram feitas algumas listas de melhores músicas da história, todas montadas a partir das opiniões de um grupo de convidados.

Dessa vez, vamos fazer uma lista com a opinião dos leitores, que acompanham o blog justamente por gostarem e entenderem do gênero.

Durante todo esse mês de janeiro, essa postagem ficará aberta para as discussões sobre as 10 maiores músicas sertanejas de todos os tempos.

Particularmente, não tenho meu ranking definido, mas sim algumas canções que estarão nele, com certeza, como “Saudade da minha terra”, “Tristeza do Jeca”, “Ferreirinha”, “Chico Mineiro” e “O Menino da Porteira”.

Apesar das canções citadas, não há necessidade de que a lista seja apenas de músicas muito antigas, tanto é que “Fio de cabelo” deve aparecer várias vezes, com todo o mérito.

As 10 músicas eleitas serão divulgadas aqui no blog no início de fevereiro, todas acompanhadas de comentários de grandes nomes da música sertaneja.

A surpresa é que, também ao longo desse mês, esses mesmos artistas farão suas próprias listas, para ajudar na nossa discussão.

Para saber quais serão esses artistas, é só acompanhar o blog.

Quem não tiver 10 músicas para citar, pode citar menos, depois eu somo tudo direito.

___