Paul Sertanejo

Hoje e amanhã, em São Paulo, Paul McCartney realiza dois show, ambos no Morumbi.

Apesar da distância do som dos Beatles com a música sertaneja, uma dupla tem certa ligação com a com a banda.

Em 1992, Zezé di Camargo e Luciano foram para a trilha sonora da novela de “Perigosas Peruas”, com uma versão de “And I love her”, que aqui recebeu o nome de “Eu te amo”. A canção fazia parte do primeiro disco da dupla, lançado no ano anterior, que tinha “É o amor”.

“Eu te amo” foi uma das canções que se destacou naquele álbum, mas obviamente acabou ficando para segundo plano por causa da força de “É o amor”.

No sexto LP da dupla, de 1996, foi gravada a canção “Saudade dos Beatles”, que não chegou a ser trabalhada e acabou ficando conhecida apenas pelos fãs. O arranjo traz vários trechos de canções famosas da banda.

Um dos autores da música é o César Augusto, produtor da dupla, que em algumas entrevistas, disse ter introduzido várias influências dos Beatles em suas produções sertanejas.

Quem quiser ouvir a música, pode clicar no tocador abaixo.

Já nos anos 2000, Luciano passou a cantar “Hey Jude” nos shows, na versão bastante conhecida feita pelo Kiko Zambianchi.

A canção acabou entrando no DVD “Ao vivo na estrada”, de 2004, e também no “Duas horas de sucesso”, lançado no ano passado.

Nos dois DVD’s, ainda houve mais músicas dos Beatles. No de 2004, Zezé di Camargo interpretou, em inglês, Yesterday. No de 2009, uma das faixas era o instrumental da música “Something”.

Abaixo, o vídeo do Luciano cantando “Hey Jude”, no DVD “Duas Horas de Sucesso”.

___