Mais uma série de perguntas enviadas pelos leitores, via email, twitter ou comentário.
___
A dupla Guto e Nando está separada?
Sim, desde o meio do ano. O Guto está fazendo carreira solo, e o Nando, segundo ele mesmo, está mais focado em composições e resolvendo algumas pendências contratuais.
___
A dulpa Santiago e Querubim se separou?
Na verdade, o Santiago original saiu e entrou outro no lugar. O nome da dupla continua existindo. Em suma, mais um capítulo pra novela artistas x empresários.
___
Porque Edson e Hudson se separaram?
Por quase tudo que já se falou por aí. A participação deles no especial do Roberto Carlos não está certa. Quem confirmou a participação anteontem, via Twitter, foi o Bruno, parceiro do Marrone. É a primeira vez que a dupla se apresenta no especial de fim de ano do Roberto Carlos.
___
Qual dupla mais vendeu discos?
Chitãozinho e Xororó passaram dos 35 milhões, Zezé di Camargo e Luciano, dos 30 milhões. Em uma entrevista do Zezé, recentemente, ele comentou que tinha a discografia mais vendida do Brasil depois do Roberto Carlos. Pelos números que eu tenho, Chitão e Xororó estão um pouco a frente.
___
Quem vendeu mais da nova geração?
Somando CD’s e DVD’s, Victor e Leo passaram dos 2 milhões. A marca foi anunciada na semana passada. Os números podem ser conferidos no site deles.
___
É verdade que pra um artista se apresentar no Faustão, tem que pagar R$ 45 mil, e tem até nota fiscal?
Não.
___
Você acha que o Sorocaba vai passar o Victor na lista do ECAD?
No primeiro semestre do ano que vem, vão ser lançados os CD/DVD do Fernando e Sorocaba, do Luan Santana e do Henrique e Diego, além do CD da Thaeme Marioto. Todos os trabalhos com várias composições do Sorocaba. Por outro lado, o CD novo do Victor e Leo já passou das 100 mil cópias vendidas. Se for pra dar palpite, eu acho que ele passa sim. Vale lembrar que no primeiro trimestre do ano tem carnaval, o que pode fazer com que algum nome não-sertanejo apareça forte.
___
Como envio minhas músicas para as duplas mais famosas?
O Twitter é uma boa. Conversar com os artistas não é muito fácil, mas com os empresários das duplas, é. A grande maioria escuta quase tudo o que recebe, não há tanta panelinha como existia no passado. Nesse CD “Alucinação”, do Leonardo, tem uma música chamada “Quero te amar”, que é de um compositor novo, Éder Brandão. Ele enviou a música pro escritório do Leonardo, o Leonardo ouviu, gostou e gravou.