Rapidinhas…

-Grammy Latino

Foram divulgados na última terça-feira, os indicados para o Grammy Latino 2019, premiação que acontece no mês de novembro nos EUA.

A categoria sertaneja segue com 5 concorrentes, e assim como no ano passado, quando a Solange Almeida foi indicada, um artista de origem no Forró está na disputa entre os sertanejos: dessa vez foi o Mano Walter.

Além do Mano, disputam como melhor álbum de música sertaneja o Luan Santana, com o projeto Live Móvel, a Marilia Mendonça, com o álbum Todos os Cantos, a Paula Fernandes, com o disco hora certa, e uma dupla pouco conhecida, Francis e Felipe, com um disco que leva o nome deles.

Há uma outra dupla disputando a categoria “Melhor álbum de música de raizes em língua portuguesa”: trata-se de Zé Mulato e Cassiano, um dos nomes mais importantes na preservação da música caipira, com o CD “Rei Caipira”.

___

-Bem Sertanejo Barretos

O Michel Teló volta no próximo domingo com seu quadro Bem Sertanejo, no Fantástico. Essa nova temporada é mensal e o primeiro episódio foi ao ar em agosto, contando a história do Festival Villa Mix ao lado das duplas Jorge e Mateus e Matheus e Kauan.

No último domingo aconteceria a exibição do novo episódio, mas por conta da cobertura do Rock in Rio, ele foi transferido pro domingo seguinte.

Nesse próximo programa, o Teló vai contar a história da Festa de Barretos, que esse ano realizou sua edição de número 64. Pra cantar com ele, foram convidados o cantor Gustavo Mioto, pra representar a nova geração, e dupla Matogrosso e Mathias. O Matogrosso, ao lado do Mathias original, de quem ele se separou em 2005, se apresentou em Barretos pela primeira vez em 1977.

Foi em Barretos, coincidentemente, que o próprio Michel Teló lançou sua carreira solo em 2009.

___

-DVD Marcos e Belutti

A dupla Marcos e Belutti anunciou na última semana a gravação de um novo DVD.

A dupla ainda não deu detalhes, mas algumas informações já estão disponíveis: o DVD vai acontecer em São Paulo, dia 15 de outubro, durante o período da tarde, a partir das 15h. O local é interessante: vai ser no Palácio dos Cedros, um espaço muito chique e tradicional da capital no qual são feitos casamentos e festas de formatura, gravação de novela, filmes, um negócio muito bonito mesmo.

O nome do DVD vai ser “Cumpra-se”, um termo de origem jurídica que o Belutti usa muito nos stories principalmente quando vai beber alguma coisa, é uma espécie de brinde, de celebração, e de tanto o o termo ser usado, ele vai dar nome ao novo projeto.

___

-Lauana Prado

A cantora Lauana Prado, a voz feminina que mais cresceu do último ano pra cá, anunciou a gravação do seu segundo DVD. Vai ser no dia 2 de outubro, quarta-feira.

Ele vai acontecer num local muito famoso no interior de São Paulo, o Hopi Hari, parque de diversões que fica na cidade de Vinhedo, menos de uma hora da capital.

O parque já recebeu alguns eventos, inclusive evento sertanejo, e agora vai ser cenário desse no projeto da Lauana chamado Livre.

Pra quem não liga ainda muito o nome a pessoa, a Lauana Prado teve três músicas bem trabalhadas já nas rádios: Você Humilha, Melhor saída, e claro, a mais famosa e que deu projeção a ela, a Cobaia.

___

-Enzo Rabello

O cantor Enzo Rabello, filho do Bruno, já não é mais só uma aposta dos pais.

Agora dentro do escritório Worldshow, que também cuida da carreira da dupla Bruno e Marrone, Enzo fez seu primeiro grande show da carreira na cidade de Serrinha, na Bahia, em setembro.

Com números muito expressivos na internet, o garoto de apenas 10 anos de idade está em sua primeira turnê e anunciou, para o dia 10 de novembro, um show que é também um grande desafio: ele vai se apresentar no Espaço das Américas, em SP, casa acostumada a receber grandes artistas.

Um local em que o Bruno e o Marrone já fizeram e fazem ainda grandes apresentações, agora vai receber uma nova geração.

___

- FeS + MeM

A dupla Fernando e Sorocaba lançou, na última semana, os primeiros vídeos do projeto “Isso é Churrasco”.

São as primeiras cinco canções do projeto, lançados sob o título de “EP isso é churrasco 1”.

Entre essas 5 novas do Fernando e Sorocaba, está a canção “Alô, Som” nova parceira deles com a Maiara e Maraisa. Eles já haviam gravado juntos no último dvd do fernando e sorocaba, e agora repetiram a dose.

Comente!

___

Deixe um comentário