Os sertanejos indicados ao “Grammy Latino”

Na semana passada, o “Grammy Latino” divulgou os candidatos ao prêmio em suas diversas categorias. A premiação está marcada para o dia 17 de novembro, em Las Vegas.

Os cinco indicados a “Melhor álbum de música sertaneja” são:

-Paula Fernandes
(Amanhecer)

-Leonardo
(Bar do Leo)

-Lucas Lucco
(Adivinha)

-Michel Teló
(Baile do Teló)

-João Victor
(Sóis)

Vale reparar no nome de João Victor, cantor de 19 anos que teve Zezé e Luciano e Jorge e Mateus como participações em seu CD.

Também vale o comentário de que, embora eu não discuta a indicação de nenhuma figura presente na lista acima, há uma distância muito grande para a realidade do que se consome hoje. Algum nome como Maiara e Maraísa, Jorge e Mateus ou Henrique e Juliano deveria estar aí, não por sucesso, mas por qualidade.

___

Há ainda um outro álbum, não indicado na lista acima, mas presente em outras duas categorias. Trata-se de “AR”, projeto em parceria de Almir Sater com Renato Teixeira.

O disco está indicado para “Melhor álbum de música de raízes brasileiras” e também para “Melhor canção em língua portuguesa” com “D de Destino”.

arft

Comente!

___

3 Comments

  1. Ana Flavia Rodrigues Reply to Ana

    O problema é que com esse mundaréu de músicas ditas sertanejas não podemos nem opinar, está tudo errado e ninguém pode falar nada, como não questionar essas indicações? Meu Deus! Onde vamos parar? Se espremer isso a metade certamente não é sertanejo. Criem outra categoria e deixem o sertanejo em paz.

  2. Não entendi os nomes da lista. Cadê Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, como você disse? Quais são os critérios?

  3. Não entendi os a lista. Cadê Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, como você disse.

Deixe um comentário