“Bar do Leo”, o novo (e ótimo) CD do Leonardo

Saiu o novo disco do Leonardo, o “Bar do Leo”. O disco, gravado no final do ano passado, chega às lojas com 13 canções, boa parte inédita, mas recheado de ótimas regravações.

Estou ouvindo o CD desde segunda-feira, e acredito facilmente que seja o melhor disco do Leonardo dos últimos anos.

cdleo

No entanto, preciso admitir que sou suspeito por um motivo bem específico: ele regravou uma das melhores músicas da carreira de Zezé e Luciano, uma das minhas preferidas da dupla: “Linda, linda”.

Já que comecei falando de regravação, na lista de músicas relembradas têm “Ternura”, classicão do Roberto Carlos, “Tranque a porta e me beija”, do Chico Rey e Paraná, “Dona do meu destino”, do Zé Henrique e Gabriel, que foi música de trabalho no ano passado, “Só um grande amor”, uma versão muito conhecida de Renê e Ronaldo, e “Prazer por prazer”, gravada há poucos anos pelo Trio do Brasil, composição do Eduardo Costa.

Leonardo também escolheu algumas canções que rodavam por aí em outras vozes, mas que não chegaram a ficar tão conhecidas. São os casos de “O gelo” (que o Léo Magalhães gravou no ano passado) e a ótima “Embriagado de amor”.

Entre as inéditas, a grande sacada já foi escolhida como música de trabalho. Trata-se de “Pergunte ao dono do bar”, música ao melhor estilo atual do Leonardo: fala de bar e de paixão que não deu certo.

Com a avalanche que é o “Cabaré”, imaginei que o disco solo não viria assim tão bom, já que o foco está no outro projeto. No entanto, mudar de ares cantando ao lado do Eduardo Costa resultou em um dos grandes discos do Leonardo em carreira solo.

A produção musical do álbum ficou por conta do Romário, que também assina o “Cabaré”.

Claro que tem a cota de música besteirol-chiclete, “Bora tomar uma”, que conta com a participação da Carla Bora, famosa pela frase que dá nome à canção.

Abaixo, coloco “Linda, linda” por motivos óbvios, seguida do novo clipe dele, da canção “Pergunte ao dono do bar”.

Comente!

___

2 Comments

  1. Arthur Fernandes Reply to Arthur

    Grande Piunti.

    Concordo com você, é um dos melhores CDs dele dos últimos anos.
    Ele mesclou bem o CD e as musicas simplesmente encaixam no estilão dele.
    Só acho que faltou mais uma no estilo de “Linda, Linda” pra dar um arremate final (eu tiraria “Segredo de Alma” e colocaria outra regravação “lado B” anos 90).
    Um detalhe: ao ver o setlist antes de ouvir o CD, imaginei na hora que “Prazer por Prazer” seria aquela do Chrystian e Ralf. Ao escutar confesso que nem deu tempo de me decepcionar pois essa que ele gravou do Trio do Brasil é boa e ficou legal na voz dele (mas a do C&R seria outro nível né).
    Na minha visão, considerando o meu apreço particular, o feitos dele e as diversas estatísticas do segmento sertanejo, o Leonardo é o maior artista sertanejo da história, principalmente considerando o que esse cara conseguiu fazer na carreira solo em termos de mercado, haja vista os projetos “Leonardo Canta Grandes Sucessos” e “Cabaré”, que são separados por 11 anos e ambos lideraram o mercado de alguma forma.

    Forte abraço!
    Arthur

  2. Wanessa Silva Reply to Wanessa

    ‘Pergunte ao dono do bar’ é boa, bom que voltaram as backing vocal nas gravações do cd, quero ouvir as outras músicas pra opinar melhor, mas por enquanto tá bom…

Deixe um comentário