No dia do especial do Roberto Carlos na Globo, 23 de dezembro, resolvi tirar um tempo para ouvir outras canções dele, menos batidas, que ele já não toca há muito tempo.
Ouvi algumas que até hoje gosto muito (sempre ouvi muito RC), e acabei caindo em composições dele que, não sei exatamente por qual motivo, ele nunca gravou.
A canção que deixo aqui hoje se chama “Meu grito”, um grande sucesso de Agnaldo Timóteo.
Reza a história que Roberto a compôs (com Erasmo) para Nice, com quem mantinha um relacionamento em segredo (depois se tornou conhecido). Entre outras coisas, como Nice era desquitada e um novo casamento não era permitido, ele escreveu “mas só falo bem baixinho/e não conto pra ninguém/pra ninguém saber seu nome/eu canto só ‘meu bem'”.
Outras partes da letra também fazem referência ao amor “escondido”, então vale a pena ouvir a canção inteira (digo aos mais jovens, já que os de mais idade devem saber de cor). A música é muito bonita.
E o que essa música tem a ver com o blog? É que há uma bela versão feita pela dupla Milionário e José Rico. A regravação é de 2003, do mesmo CD que trazia “Decida”.