Sertanejos lideram a lista do YouTube de 2015; resultado é melhor que o de 2014

O YouTube divulgou, ontem, a lista de clipes mais assistidos em 2015 (foram considerados apenas vídeos lançados durante o ano).

No ano passado, três sertanejos estavam entre os dez. Neste ano, o número se repete, mas com uma melhora: os três vídeos estão entre as quatro primeiras posições.

A liderança ficou com Luan Santana e sua impressionante “Escreve aí”, que deve fechar o ano como música mais tocada das rádios. Foram mais de 91 milhões de visualizações. O vídeo foi publicado em fevereiro.

Em segundo lugar, ficou o vídeo de “Aquele 1%”, parceria de Marcos e Belutti com Wesley Safadão que cresceu rapidamente e é o grande hit da atualidade. Já são mais de 86 milhões de views, e o vídeo foi postado em junho. Marcos e Belutti, aliás, estiveram no Top10 do ano passado com  vídeo de “Domingo de Manhã”.

Na quarta posição, um nome que surpreende algumas pessoas: Jorge e Mateus com “Os anjos cantam”, com mais de 70 milhões de views. O vídeo foi postado em fevereiro. Indiscutível o tamanho e o poder da dupla, mas não faz o perfil deles investir muito tempo ou muito dinheiro em uma música só. Logo, com essa postura, é difícil que uma canção tenha tanto destaque assim diante das outras. De qualquer forma, no ano em que comemora 10 anos, a dupla mostra que anda forte como sempre.

___

O Top10 segue abaixo.

01 – “Escreve aí” – Luan Santana
02 – “Aquele 1%” – Marcos e Belutti com Wesley Safadão
03 – “Se you again” – Wiz Khalifa
04 – “Os anjos cantam” – Jorge e Mateus
05 – “Sugar” – Marron 5
06 – “Love me like you do” – Ellie Goulding
07 – “Bang” – Anitta
08 – “Lean On” – Major Lazer & Dj Snake
09 – “Worth It ft. Kid Ink” – Fifht Harmony
10 – “Camarote” – Wesley Safadão

Comente!

___

Deixe um comentário